The zoeira never ends - Uma reflexão sobre o bullying

Tem gente que se comporta como chimpanzés! Sabem usar ferramentas, tem noção de algumas regras sociais básicas, exercem escambo ou formas de negociação equivalentes, e praticamente param por aí!

Depois disso, só jogam merda pra todo lado e ocupam o dia no esforço de serem o mais fanfarrões quanto possível! - Lembra das regras sociais básicas? Elas não incluem o respeito, quando o assunto é tirar sarro de alguém.

"The zoeira never ends" é o lema desses chimpanzés.

O objetivo é rir, não importam - melhor dito, não existem limites! Onde pessoas adultas comuns fariam a brincadeira e seguiriam com outros assuntos, os chimpanzés furam o disco repetindo a piada com centenas de pequenas alterações, até o momento em que o alvo das piadas se torne, ele mesmo, uma piada.

O importante é rir! Foda-se que estejam humilhando a pessoa ao satirizar cada pequeno movimento que faça, por mais neutro e comum que seja.

Existe algo terrível em pessoas que acham isso correto, um comportamento de grupo perfeitamente aceitável. Existe algo terrível em quem assume que o errado é o alvo das piadas, por "não aguentar". Existe algo terrível em quem não percebe que o bullying é perfeitamente comparável ao estupro. E não deixa de ser isso, um estupro psicológico. A negação da personalidade de um indivíduo pelo gozo egoísta de outrem.

Harrison Bourguignon
Enviado por Harrison Bourguignon em 27/09/2013
Código do texto: T4499998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.