ORGULHO DE SER BRASILEIRO

Acabando o intervalo do almoço, ele parou em frente ao prédio de seu escritório para acender um cigarro. Era Marcos, um exímio observador que não viu um rapaz aproximar-se até o momento que foi indagado se Avenida Brasil estava muito longe dali...

Desde então, logo percebeu-se que sua resposta seria de grande valia para aquele jovem, o qual parecia cansado de tanto andar...

O dia era típico do verão Carioca. O termômetro ( que ameaçava passar dos quarenta graus Célsius) se fazia indiferente ao suor que escorria do rosto do rapaz, como se dissesse já ter visto aquele filme nas telas da vida... Já o Marcos não se omitiu:

- Sim, você está na Marechal Floriano, muito distante da via expressa – disse e perguntou-lhe o quanto andara.

O jovem disse que saiu cedo em busca do primeiro emprego e, como faltava-lhe dinheiro da passagem de volta, a marcha se iniciara em Botafogo e acabaria no kilômetro trinta e dois da Av. Brasil.

- É longe à beça! –Comoveu-se Marcos que tirou de sua carteira o pouco que tinha e deu para o lanche e transporte do desconhecido.

Isso foi há muito tempo...

Hoje, talvez, o rapaz esteja trabalhando, ou talvez nem se lembre daquele dia em que o calor humano aqueceu ainda mais o verão com orgulho de ser brasileiro.

Eklipsedasletras
Enviado por Eklipsedasletras em 28/09/2013
Reeditado em 28/09/2013
Código do texto: T4501621
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.