Lamentos de um Cidadão.

Quero deixar aqui os meus lamentos...

Lamento residir em um País onde a Presidente, o Governador e o Prefeito não governam pensando no povo. Lamento residir em um País onde os que foram eleitos pelo povo e para representarem o povo, fazem política em benefício dos interesses de seus partidos, de seus familiares ou em seu próprio benefício.

Lamento que a Presidente, os Governadores, os Prefeitos, os Senadores, os Deputados Federais, e os Estaduais e os Vereadores, doravante identificados apenas por “ESTES”, não tenham que se submeter às humilhações pelas quais se submetem o povo, para garantirem o usufruto de seus direitos básicos, tais que sejam a SAÚDE, A EDUCAÇÃO, A MORADIA, ALIMENTAÇÃO e EMPREGO.

Lamento que ESTES, bem como suas esposas, maridos, filhos, e demais familiares, não precisem entrar em uma fila quilométrica e secular para marcar um exame ou uma consulta médica; lamento que a urgência pela manutenção da vida não lhes bata às portas e que não encontrem médicos e hospitais disponíveis ao atendimento urgente, onde não funcionem os tomógrafos e superabunde a imundícia, sendo operante a desumanização e o destrato, além do descaso com o paciente; pois, é certo que usufruem de planos de saúde excelentes, com acesso a hospitais, tratamentos e médicos de primeira categoria.

Lamento que ESTES não precisem esperar meses e meses em uma fila, quase que, eternamente desesperadora, aterrorizados com a responsabilidade da decisão pela possibilidade da perda de seu emprego ou o cuidado com os filhos que precisam ficar em casa, por conta de não terem como matricula-los em creches; pois, é certo que, ou têm vagas garantidas em estabelecimentos de “última geração” para deixarem os seus filhos ou os deixam aos cuidados de babás, amas, cuidadoras e etc. e tal.

Lamento que ESTES não precisem matricular seus filhos nas chamadas escolas públicas, “miserabilizadas” em suas más estruturas administrativas, financeiras e de planejamentos... Escolas onde os “mestres” precisam apanhar para tentarem ser ouvidos. Escolas onde o ensino é sucateado a fim de favorecer as “relações de interesses internacionais”; onde ensino, alunos e professores, ao invés de serem a prioridade, são na verdade “moeda de troca” que compram, e que são vendidos ao menor preço de oferta, para “transparecer” como política, aquilo que conhecemos como desonestidade, arbitrariedade e tendencionismo; Pois, é certo que seus filhos e sobrinhos, sem falar dos “afilhados”, cursam em excelentes Escolas e têm os melhores professores que a “Política” pode financiar.

Lamento que ESTES não se submetam a morar em uma encosta, na beira de um penhasco, “equilibrados” pela extrema necessidade de não terem onde morar e pela fé de que em “algum dia” serão atendidos e verão cumpridas as “promessas” de campanhas, feitas pelos cretinos exploradores e medíocres aproveitadores da inocência dos necessitados; pois, é certo que habitam em casas e apartamentos luxuosos, nos bairros nobres das zonas privilegiadas, sendo que, na maioria das vezes, quem paga é justamente aquele que não tem onde morar.

Lamento que ESTES e seus familiares não precisem fazer malabarismos e “contas de chegar”, a fim de comprarem roupas, sapatos e produtos de higiene pessoal, além de terem de perambular atrás das “melhores ofertas” em mercados, e isso por toda a Cidade, a fim de conseguirem comprar apenas e somente o extremamente essencial dentre os gêneros da cesta básica; pois, é certo que seus “closets” e suas despensas estão abarrotados com “importados”, dos quais, em sua maioria o povo não sabe nem o nome pronunciar.

Lamento que ESTES não precisem trabalhar anos e anos a fio, vinte e seis dias por mês, quarenta e tantas horas por dia, fiscalizados por “pontos eletrônicos”, para garantir um salário mensal ínfimo, a fim de conseguir uma aposentadoria que é tenazmente devorada pelo monstro da desvalorização salarial; pois, é certo que por dois mandatos apenas, já têm direito a aposentadoria com salário integral somado a tantos outros benefícios, sem perda, seja por inflação ou desvalorização salarial.

Lamento que ESTES não precisem se submeter ao enfrentamento das forças policiais, apanhando para terem garantidos reajustes salariais honestos; pois, é certo que já têm planejados e acertados, segundo os seus próprios interesses, os percentuais de reajustes que lhes convém... Afinal. São eles mesmos que lhes concedem os aumentos salariais.

Lamento que ESTES oprimam ao povo que lhes concedeu o poder com seus bastões e cassetetes, com o pesado e desigual jugo do interesse próprio e com a desonra de não cumprirem com os deveres para os quais foram eleitos. Lamento que ESTES não tenham ouvidos para ouvir a “voz do povo”.

Lamento... E como lamento! Lamento, principalmente porque, certamente, ESTES, sim, estes mesmos, serão reeleitos pelo povo que, embora calejado, maltratado, ultrajado, humilhado, vilipendiado, espancado e etc e tal, se deixará convencer, mais uma vez, com as “historinhas” e “promessas” de um novo tempo na política e novidades computadorizadas, além de se venderem por tijolos, sacos de cimento, janelas de alumínio, asfaltamentos, “cervejadas” nos barzinhos e tendinhas, remédios e beijinhos nas crianças remelentas e melequentas...

Lamento que o nosso povo goste de ser enganado... Lamento que o nosso povo goste de apanhar e ainda escolher os seus próprios algozes!

Lamento ser uma das poucas vozes a gritar: LAMENTO!

PaPeL
Enviado por PaPeL em 01/10/2013
Código do texto: T4506105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.