Textos Longos
 
Pessoalmente não gosto de textos longos, sejam eles artigos, contos, crônicas ou outro, que faça parte do RL, cito o RL porque é aqui que eu mais leio.
Não sou contra os textos longos, isto é uma opção pessoal.                                                   
Na verdade os acho enfadonhos, porque cansa a quem os lê, em verdade as pessoas quando pegam um livro para ler elas sabem que vai um tempo para ler, e esperam que ao ler um artigo este seja um texto curto, pois quem visita o RL, com tantas opções para leitura não quer ater-se a um ou dois textos, quer e é de bom tom que visite vários autores, até para ter uma idéia de comparação entre eles para uma futura visita, o que eu acho salutar sem é claro chegar ao imperativo de ter que voltar, por isso ou por aquilo.
Fica no campo mesmo da leitura, se agradou ou não.
Que as bonitas imagens usadas chamam a atenção, que um título chamativo convida para a leitura, que mesmo o nome do autor chama a atenção, tudo isso é realidade, mas acreditem os autores de textos longos, na minha modesta opinião, este não é um item que chame a atenção, eu mesmo já desisti de ler alguém por este quesito, acho primordial que se de o seu recado em numero de linhas que não torne o texto exaustivo de ler.
Traço um paralelo entre uma palestra, para qual você tem 1 hora para assisti-la e um texto de 100 linhas. Supomos que palestra esteja na metade em uma hora, você perderá metade por falta de tempo e mesmo porque não só você mas todos acharão cansativa, pois uma boa palestra não deve demorar mais que 1hora e meia. Um texto de 100 linhas, sempre terá alguém que irá ler, mas a maioria vai desistir por certo.
Não é uma afirmação e nem um incentivo para que desistam de escrever, mas aqueles que escrevem textos longos têm com certeza muitas “visitas óticas” eu mesmo inventei e defino este termo como, “O OLHAR QUE NÃO APROVA”, pois a pessoa abre teu texto da uma olhada e o primeiro item para que ela leia depois de aberto é o tamanho, é duro não é? Mas é a realidade.
Não duvido que haja quem goste, e repito ser um parecer individual.
Antes que este meu artigo torne-se enfadonho, paramos por aqui.
Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 01/10/2013
Código do texto: T4506973
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.