PONTO DE VISTA

PENSO QUE e sem pretensão que concordem comigo, de que é incrível como as pessoas vítimas de uma lavagem cerebral repetem as mesmas ladainhas repetidas por anos a fio sobre burguesia e blá blá blá...Ora bolas! Que país é este que a maioria não se informa verdadeiramente buscando a raiz dos problemas e enxerga com olhos de ver o que está acontecendo sem querer de forma simplista culpar o passado por tudo? Estamos no presente e precisamos, devemos fazer diferente! Como uma manada caminhando e papagaios de pirata repetindo a programação nos matemos na mesma cegueira com arroubos de de indignação nos aglomerando em manifestos sem profundidade quando se escassam como uma moda que já deu o que tinha que dar. Aí que está o perigo da luta displicente daqueles que se acomodam no seu conforto, enquanto farpas não lhe ferem a carne! Revanchismo herdado não é atitude inteligente, mas incoerente. À todos nós foi dado o livre-arbítrio para raciocinar e decidir, e não apenas para copiar comportamentos 'esquizofrênicos' guiados por doutrinações maniqueístas repetidas de gerações em gerações! O passado, a palavra já define, passou, o futuro, construímos no presente agindo, e não dando desculpas esfarrapadas por incompetência para realizações eternamente, imputando aos outros responsabilidades que não lhes dizem mais respeito apenas para desvio de atenção num jogo infantil, e indecente, quando se trata do dinheiro público e dos direitos dos cidadãos brasileiros que cumprem seus deveres e são diuturnamente explorados, massacrados sem qualquer assistência, já prevista constitucionalmente, mas pelas quais, por cinco meses anuais, pagamos impostos, suados e inúteis diante da calamitosa situação em que nos encontramos, visto que vivemos sob holofotes cegantes e purpurinados financiados pelos que interessam ocultar excessivos atos corruptos com a hipocrisia do seu verbo prolixo, brilhos e falsas propagandas que beneficiam, e constantemente, um único lado, o deles.Chacais famintos por 'sangue', anarquia e confusão.

Urge que pensemos com nossas próprias cabeças no presente! Extirpando o mal pela raíz através do poder pelo qual a Constituição Nacional nos privilegia, o voto! Façamos, então, jus a soberania que cada um de nós possui e nos esclareçamos sem sermos guiados por elaboradas pantomimas pagas com nosso dinheiro apenas para nos tirar mais dinheiro algemando-nos na ignorância de um Sistema Educacional esticado, empobrecido e desvalorizado, que é primordial para que se mantenha o atual 'status quo', numa constante 'chacina' destes batalhadores e ilustres profissionais que alicerçam a sociedade formando todos os demais profissionais para contribuírem verdadeiramente com a nação, os Educadores.Levantemos a voz em atos de justiça trazendo à tona o orgulho honesto e produtivo com respeito e valorização daqueles que merecem para que tenhamos, através de nossa consciente participação! Educação Pública Integral de Qualidade, e não apenas alguns prédios novos para agradar turistas e sem funcionalidade, enquanto os que estão precariamente em atividade se mostram 'doentes', caindo aos pedaços sem qualquer sustentação em todos os níveis, do material ao profissional, pago vergonhosa e inadequadamente para exercerem com dignidade suas funções. Assim como bem estruturados sistemas de Saúde, Segurança real, e não o desperdício de carros novos e patamos apodrecendo em pátios sem qualquer cuidado ou destinação para seus fins, além de policiais mal pagos sem proteção sequer para executarem aquilo para qual existem, Moradia, não 'caixas' ou 'puleiros' feitos em locais desapropriados e inapropriados para habitar e com materiais de má qualidade para enganar os que mais necessitam. Tudo realmente funcionando, e não fingindo funcionar é o mínimo e de direito, e não favor. Tudo que nos é garantido constitucionalmente, mas que apenas registramos e com pompas e alarde de 'dádiva celestial' divulgados por meio das concessões que são os meios de comunicação uma minoria que convenientemente é multiplicada em falsas estatísticas, usufruir em específicas épocas como 'cala boca' e fins eleitoreiros..

É nossa responsabilidade exigirmos nossos direitos com dignidade!

Pois quem não exige seus direitos, não tem direito de tê-los.E fazendo um pouquinho, juntos faremos muito.Creiamos e façamos o Brasil que tanto desejamos..

(Mônicka Christi)

Mônicka Christi
Enviado por Mônicka Christi em 04/10/2013
Código do texto: T4511354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.