AUTORRETRATO

AUTORRETRATO

Envelheci...

Os anos deixaram marcas em mim como o vento destrói a rocha no deserto. Senti-me destruído, feio... Mas eu sempre fui feio, desde pequeno, quando minha mãe me apresentava às pessoas elas diziam, esse menino me parece muito inteligente. Como ela sabia que eu era inteligente, se nem abrir a boca eu abria, tímido. Sabe por que diziam isso? Porque não me achavam bonito. Eu era feio. Por isso não me importo de ser feio hoje porque tenho a desculpa que é a idade, que envelheci por isso fiquei feio. Às vezes cruzo com algumas moçoilas do meu tempo que hoje são respeitosas vovós, moçoilas que com sua beleza fechavam o comércio, como era o dito popular da época, mas que hoje não fecham nem o botequim de esquina do seu Mané, elas por ser belas me desprezavam e hoje eu que não desejo nada com elas. Mas apesar de feio sempre tive alguém que me quisesse, porque minha velha mãe dizia na sua sabedoria popular, o pé por mais feio que seja sempre encontra um chinelo que lhe sirva. Cheguei a seguinte conclusão, as mulheres não estão interessadas no físico dos homens, é diferente dos homens que babam por qualquer mulher bonita. Mas o que atraem as mulheres? Em minha opinião existem três tipos de mulheres. A que são atraídas pela conta bancária, as que são atraídas pelo romantismo e as que são incógnitas, a gente nunca fica sabendo o que as atraem. Por isso mesmo feio, agora que fiquei viúvo, já no crepúsculo da vida, encontrei alguém que me acolheu com muito carinho, não foi pela minha conta bancária porque sou um simples aposentado, nem pelo meu romantismo porque meu versejar é forte e fala do cotidiano da vida, por isso acho que ela é da última classe, as incógnitas, mas o importante não é saber o que ela viu em mim que a atraiu, o importante é saber como amá-la e faze-la feliz.

Joban
Enviado por Joban em 04/10/2013
Código do texto: T4511427
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.