Seis anos, seis horas: faltou oxigênio

Sei que ele não foi culpado. Sempre representou ser um pai exemplar. Educado, amoroso com a mulher e com o filho. Da casa para o colégio do herdeiro, mais tarde seu emprego. E ao longo de seis anos foi esse seu caminho.

Ficha policial nunca. Bebidas e cigarros, jamais. Brigas com a esposa os vizinhos não noticiaram, mas seria impossível. Filho agredido, também, não.

Acostumado a defender clientes acusados de agressões, o jovem André compactuou durante anos com a imoralidade, mas essa foi a profissão que escolhera. Era advogado, de porta de cadeia sim, mas sempre honrou sua posição como chefe de família. Era uma plêiade feliz...

Hoje os noticiários abusaram do poder que possuem, André era acusado de matar o próprio filho de seis anos. Agora teria que encontrar um advogado defensor. Crime: esquecera o filho dentro do carro por seis horas, quando retornou a criança havia falecido devido ausência de oxigênio. André não poderá comparecer ao velório, pois está detido.

Sergio Santanna
Enviado por Sergio Santanna em 15/04/2007
Código do texto: T451160
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.