Identidade sem Identificação - Fotografia e Espelho

Você já teve a curiosidade de se olhar no espelho e ver quem realmente você é ou como você esta? Buscando atentamente cada detalhe, cada marca, algo que possa te levar a pensar, é assim que as pessoas me veem? Nossa! Sua imagem refletida tem te causado espanto? É meu amigo, o espelho não para no tempo, ele acompanha cada alteração, cada semblante, mesmo sendo inerte, faz o papel de amigo fiel, nos mostra como realmente nós somos ou estamos, revela de forma espontânea a nossa verdadeira identidade e não há como fugir dessa realidade. A imagem refletida declara que o tempo passa, não é como a fotografia que produz lembranças, que se acomoda no passado e não tem o mesmo poder de identificar quem somos ou como estamos. Há muitas pessoas que declaram eu amo tirar fotos e a resposta esta ai, elas não deixam o tempo passar, quando na verdade ele passa.

Identidade é um registro geral e atual, é a sua condição física, mental e espiritual. Nós precisamos ser identificados pelo que somos, não adianta camuflar as alterações, não somos fotografias e sim espelhos reais. Fomos doutrinados na academia do bem estar, não que seja um equivoco, é ate plausível buscarmos uma maneira de vivermos e sentirmos bem, porém, é necessário acreditarmos no valor que os anos nos proporcionaram, seja feliz, seja identificado pelo seu caráter, pelo companheirismo, pela ação de compartilhar, seja o que você é, isso que realmente importa: As rugas, cabelos brancos, estrias, seios caídos e outras variações genéticas, podem ser corrigidas nas clinicas de beleza, entretanto a maior beleza, será sempre o valor de ser o que você é. Seja feliz, Deus te abençoe.

Autor: Abel Joaquim Ribeiro

Manhã de domingo – dia 06 de outubro 2013 as 09:20

A J Ribeiro
Enviado por A J Ribeiro em 06/10/2013
Reeditado em 06/10/2013
Código do texto: T4513365
Classificação de conteúdo: seguro