Sempre vou preferir os gatos

Desde que minha irmã voltou para casa e trouxe consigo sua cadela Yorkshire terrier, minha preferência pelos gatos só aumentou. Os gatos são definitivamente mais inteligentes, charmosos e elegantes que os cães. A cadela me dá a impressão de estar lidando com um retardado, porque faz tolices o tempo todo, coloca qualquer coisa na boca e come o próprio cocô. No primeiro dia dela em casa, a gata ficou estressada e mostrou os dentes para ela e, desde então, passou a ficar seus dias em cima do telhado.

Nunca imaginei que um animal tão pequeno pudesse mudar tanto a rotina de uma casa. Não posso mais querer um quarto limpo, porque a cadela está dormindo no quarto comigo e minha irmã e faz cocô e xixi no chão. Ela também não nos permite limpar a casa, porque morde as vassouras e fica puxando os panos de chão e precisamos trancá-la no quarto para termos condições de fazer as coisas.

Até o nosso coelho, que é super pacífico, muda de comportamento quando ela está por perto. No começo, ela o perseguiu até que ele cansou e passou a revidar. E ela come a comida do coelho e da gata.

Fico pensando no quanto é estressante para dois animais que já têm seus hábitos terem suas rotinas violentamente alteradas por uma cadela barulhenta e atrevida.

A cadela também não gosta do meu pai e do meu irmão. Para meu pai, que odeia animais, ver a casa transformada em zoológico deve ser o pior castigo. Quanto a mim, eu só penso que prefiro cada vez mais os gatos.