DINHEIRO TEM ASAS?

Creio que a maioria das pessoas, especialmente quem vive de salário, já se deparou na situação de receber o salário e quando vê, não "vê" mais nada. Parece um avião a jato, do qual só ouvimos o barulho. O dinheiro parece ter asas!O problema é que, entre o querer e a realidade, existe um espaço chamado desejo e é ele que dá asas à nossa imaginação, nos faz voar na direção que desejarmos. O dinheiro é um piloto de emoções! Além do mais, nossa necessidade parece sempre ser maior do que a quantidade que recebemos. E, se nós voamos em sonhos, o dinheiro, sendo real, voa de verdade, por mais econômicos e cautelosos que sejamos. Com certeza é porque o aumento das coisas não é proporcional ao aumento do nosso salário.

Seja como for, o dinheiro tem asas sim! E enormes! Ele parece ter vida própria! E vive nos dizendo tchau, esse desnaturado! Entra no primeiro dia do mês e sai no segundo... deve, sim, ter um motor a jato! Se não for assim, então é nossa mão que é furada. Ou então é mágica daquelas que só faz desaparecer, porque a de aparecer ele ainda não aprendeu. Será? Então como é que ele aparece nas mãos, bolsos, meias e cuecas de alguns políticos? Serão todos eles mágicos, ilusionistas ou, simplesmente, salafrários? Afinal, enquanto a História relata alguns magos procurando a pedra filosofal e a imortalidade física, os políticos brasileiros devem, depois de anos de carreira, ter encontrado a máquina de fazer dinheiro... ou mais correto seria dizer a máquina de enganar o povo?

Giustina
Enviado por Giustina em 07/10/2013
Código do texto: T4515850
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.