Coisas que eu sei

Coisas que eu sei.

Jorge Linhaça

Sei que Deus vive e Cristo vive. Sei que o Espírito Santo dá testemunho D’Eles porque a mim Ele o testificou.

Sei que Joseph Smith viu Deus o Pai e seu filho Jesus Cristo naquela manhã da primavera de 1820.

Sei que o Livro de Mórmon é a palavra de Deus, assim como a Bíblia , sei que Deus restaurou a sua Igreja nos últimos dias com a mesma organização dos tempos de Cristo, com um profeta e doze apóstolos e que essa organização permanece até os dias de hoje.

Sei disso não porque a carne e o sangue me revelaram, mas porque recebi essa resposta do Espírito Santo de Deus.

Sei que os homens poderão salvos pela misericórdia de Deus, através do arrependimento de seus pecados e depois de tudo o que puderem fazer para tal.

Sei que Cristo foi e pregou aos espíritos em prisão, dando início á obra missionária entre os mortos e que essa obra continua nos dias de hoje, pois, não podemos nós ser aperfeiçoados sem nossos mortos e nem eles sem nós podem ser aperfeiçoados.

Sei que o Templo é a Casa do Senhor e o local que Deus nos privilegiou para unir os corações dos pais aos filhos e dos filhos aos pais, para que aqueles que não conheceram o evangelho em vida, mas que o aceitaram depois desta existência possam receber as mesmas bênçãos que nós através do trabalho vicário.

Sei que a revelação pessoal é um direito de todo aquele que a busca e que Deus responde às nossas orações quando o buscamos com sinceridade de propósito. Sei que Deus dá os dons espirituais aos homens de acordo com a necessidade desses dons e de acordo com o desejo dos que os buscam diligentemente.

Sei que Deus jamais dá ordens aos filhos dos homens sem antes preparar o caminho para que as mesmas possam ser cumpridas. Basta ao homem trabalhar diligentemente e tudo aquilo que faltar será acrescentado por Deus.

Todas essas coisas não são minha crença, mas o conhecimento que tenho, fruto de minhas experiências pessoais com a deidade. Testifico que todo o homem pode saber tais coisas por si mesmo, pois, Deus não faz acepção de pessoas e dá liberalmente a todos que o buscam.

Convido a todos a conhecerem o evangelho restaurado de Jesus Cristo e colocarem à prova todas estas coisas para que possam saber por si mesmos, mediante o testemunho do Espírito Santo que são verdadeiras.

Não importa sua idade, sua condição social ou sua religião pessoal, não importa o quão perto ou tão longe possa se sentir de nosso Pai Celeste, apenas conheça estas coisas e ore a Deus por sabedoria e decida por si mesmo, após fervorosa e sincera oração, qual caminho deve seguir.

Este é meu convite sincero e o meu testemunho que partilho com cada um de vocês, em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.