EU PODERIA...

Eu poderia falar de flores, afinal a primavera já apresenta seus primeiros sinais. Os ipês estão coloridos e os pássaros, apaixonados, surgem em revoadas, buscando a companheira para a continuidade da espécie.

Eu poderia falar das chuvas que intercalam os dias de sol e que, por vezes, trazem resquícios do inverno que partiu a pouco. A garoa engalana o ar como um véu de noiva, mas logo o astro-rei toma conta pois é ele o pintor das belas manhãs da estação em que a vida se renova.

Eu poderia falar da paz interior que tanto buscamos e da paz mundial que é o estado tão sonhado por gerações há eons de tempo. A paz interior que não deveria ser atrelada às coisas externas mas que, queiramos ou não, faz parte do nosso estado na vida corpórea. A paz mundial que depende um pouco de cada um de nós, mas especialmente das pessoas que estão no comando das nações.

Eu poderia falar de tanta coisa boa, tantas que existem e nos passam despercebidas. Talvez porque a maldade inerente ao nosso instinto ainda perdure e o noticiário insista em martelar diariamente em nossa cabeça. Nublando nossa paz interior, assim como as nuvens escondem o sol e escurecem o dia.

Giustina
Enviado por Giustina em 08/10/2013
Código do texto: T4517157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.