POR CAUSA DE UMA CAMISA, QUASE FUI LINCHADO...

Fui para a capital de São Paulo, rever meus familiares, que moravam na Vila Carioca, enfim matar saudades, e conversando com o meu avô, dizia ele que em Porto Ferreira tinha um clube com o mesmo nome do São Paulo F.C., e em 1935 assistiu uma partida entre São Paulo F.C. versus América F.C., campeonato varzeano interno realizado nos gramados do Porto Ferreira Futebol Clube.

Respondi pra ele, caramba o senhor está com a cabeça legal, lembrar-se de um jogo em 1935. De fato recordo muito bem, eis aqui uma camisa idêntica do São Paulo F.C., de Porto Ferreira, fica pra você, sei que tu és um São Paulino, afinal, lembro também que no dia 25 de janeiro de 1956, você, o meu genro, seu tio Brás e o Adãozinho foram a pé no Morumbi.

Bons tempos, né vô, hoje em dia já não vou mais aos estádios assistir partidas de futebol.

Agradeci ao meu avô pela camisa que recebi de presente, e lá vou eu embora para Porto Ferreira. Resolvi embarcar no trem subúrbio na estação do Ipiranga, e no momento que entrei na plataforma de embarque chega uma composição que vinha da Estação da Luz, não lembro se eram torcida uniformizada do Corinthians ou do Palmeiras, enfim fui hostilizado por eles quem estavam nos vagões, e se estivesse na mesma plataforma acho que seria linchado, isso em razão da camisa que usava tinha semelhança com a camisa do São Paulo Futebol Clube.

Tangerynus
Enviado por Tangerynus em 09/10/2013
Código do texto: T4518483
Classificação de conteúdo: seguro