PARABÉNS PARA MIM

PARABÉNS PARA MIM

Assim, o vesúvio de todas as paixões explodem, fumaça aromatizada se mistura com as primeiras nuvens da primavera do céu caem gotículas d’água e, na terra nascem flores, rosas e girassóis. Os matizes na tela da existência, de repente os tons vivazes da juventude mudaram pelos mais clássicos, daqueles próprios da natureza quando a calmaria assume o comando após as tempestades. É que às vezes não assumimos o timão e o tempo passou tão desapercebidamente que nos imaginamos viajando quando sequer jamais abandonamos o ancoradouro. Mesmo assim fizemos tantas viagens, de muitos outubros, sei contar algumas histórias como a graça natural, o primor das maneiras e as seduções do espirito distinguem entre todos um tipo de elegância que são os arrebóis da esplêndida mocidade em confluência natural com a eloquência da maturidade e seus encantos. Para a minha mãe o dia de hoje tem um encanto especial, mas eu já não a tenho... aquelanuvem de uma cor violácea transpôs o velume da manhã e, me encontrei engolfado no misticismo do amor às lembranças vivas que nos consolam com uma teoria psicológica um tanto abstrata, mas original e encantadora apreciando a pureza das flores d’alma recém-abertas ao seu influxo; mas também penso em uma alma completamente regenerada pelo amor, já não haverão flores murchas e fanadas como foram as recordações do passado.

Os sonhos se repetem como as variações de um mesmo tema ou como episódios de uma novela. Os sonhos sempre voltam, são ciclos de sonhos que nos embalam e nos fazem reviver. São momentos eternizados, vivemos neles e eles vivem dentro de nós, assim como as pessoas a quem amamos que nunca estão longe de nós. Mas hoje eu estou às voltas com um novo episódio desta fase maravilhosa que é ter mais de sessenta anos, com certeza a melhor idade e que viva a vida, parabéns para mim.

Airton Gondim Feitosa