Novas engrenagens

É, os tempos mudaram, e eu digo literalmente, não apenas coloquialmente, como a maioria dos pais dizem, quando vêem as crianças de hoje, rebolando até o chão e tal e coisa e coisa e tal.

Digo, desenvolvemos polegares opositores, descobrimos a fogo, inventamos a roda, ou mais ou menos isso, ainda acho que só acharam uma pedra redonda, que rolou uma colina e de repente, tudo o que conhecíamos antes, mudou, tentem visualizar isso em suas mentes, é mais ou menos isso o que quero dizer.

A vida não é mais como ela era antigamente, de fato, com o caminhar e a evolução das gerações, as ideologias , todo o modo de pensar nas coisas vai mudando constantemente, tanto que antes os tais polegares eram utilizados apenas para o melhor manuseio das ferramentas e hoje em dia, eles são utilizados apenas para usar os botões analógicos do Joystick ou a tecla "espaço", em seus teclados de computadores, ah, a satisfação da nossa era moderna e pós moderna, nos aproximando do estilo de vida que são apenas flores, em termos...

Por que, apesar de toda essa comodidade que temos acesso, vem através de muito aprendizado e não por algo ensinado pelos outros e sim pelos erros do passado, algo bem natural até, pois, eu aposto que grande maioria do pessoal que tem um emprego "bom", se é que existe um... só se esforçou para conseguir um bom emprego ruim dos pais, uma verdadeira infância miserável, cheia de dificuldades, claro, isso para uns, outros nasceram em berço de ouro, com a bunda virada para lua, brasão e tudo que tem direito.

Baseado em toda essa genética, evolucional das pessoas, os jovens de hoje, já nascem e crescem sabendo que podem buscar algo melhor em todos os sentidos, um bom serviço, bem remunerado, que proporcione um bom estilo de vida e que até você tenha que declarar o imposto de renda sempre, isso que é vida, assim, não chega a ser vida, mas ´q o que temos hoje.

Porém, para chegar nesse auge na vida, não é muito fácil e nem agradável, pois tem que começar por baixo.

E chegamos a ironia da história, esse baixo que somos obrigado a começar, é justamente, especificamente o tipo de trabalho ruim que nossos pais tinham ou ainda tem, que amolação, você luta tento para fugir disso, mas na verdade você tem que fazer parte disso, isso dói para caramba, você não faz ideia da grande maquina que movimenta isso tudo, é a representação do que é o ápice do controle sob a sociedade sobre nossa maneira de ganhar a vida, nada muito usual, mas é isso.

Por mais que a cada geração de seres pensantes, que realmente querem evoluir em suas vidas, trabalhem duro para mudar essa realidade, nos empregos mais baixos, ainda estão a grande maioria dos chefes de família, que precisam e muito desse dinheiro ganho, mesmo sendo pouquíssimo para o tipo de serviço que eles realizam, os cabeças das empresas tiram proveito disso, dia após dia, cometendo reais abusos com essas mulheres e esses homens, que dão a vida por seus empregos.

Graças ao grande e bom Deus, essa juventude já nasce com a mente afiada e sabe como levar essas coisas, sabe buscar o que tem de melhor em seu serviço, na sua empresa e aí sim, estamos falando de algo real, chega a dar orgulho dessas nossas crianças, ultimamente tem desarmado toda e qualquer emboscada colocada por verdadeiros cães imundos, que por si só, acham que são nossos donos, não são donos de nada.

Henrique Sanvas
Enviado por Henrique Sanvas em 10/10/2013
Reeditado em 22/09/2020
Código do texto: T4520095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.