VIDA APÓS A MORTE
 

 
Imagine se soubéssemos que após a morte iriamos dar continuidade a uma nova vida. Se porventura soubéssemos, tenham certeza que milhões de criaturas estariam ceifando as suas próprias vidas. Mesmo porque, neste mundo conturbado, onde a humanidade não respeita os direitos dos outros e vive em conflito social permanente, a vida perde completamente o interesse, pois, os sofrimentos são intensos.
Mas, a Criação tomou o devido cuidado em não conceder o direito do ser humano conhecer os segredos que os permitem saber se há vida após a morte e como seria. Não acredito que o nosso Criador tenha nos criado para que após alguns anos, ao morrer, a vida deixasse de existir completamente. Aí é onde paira a minha duvida quanto ao que nos acontece após a morte. Acredito que uma nova vida encontra-se a nossa espera. Este espaço de tempo que nos encontramos nesta vida, tem o objetivo de nos evoluirmos como um ser humano, preparando-nos para sermos contemplados com uma vida espiritual iluminada, desde que os nossos débitos sejam liquidados. Os erros cometidos, tanto aqui neste mundo como do outro lado da vida, somos obrigados a resgata-los onde quer que estejamos.
São débitos que serão cobrados em tantas e tantas vidas que porventura teremos que passar.

Fugir desta realidade é o mesmo que desconhecer a existência de um Ser Superior.
Os segredos quanto à existência de outras vidas, são formas encontradas por Deus para que possamos refletir quanto aos nossos atos.
A obediência aos Seus ensinamentos, diante dos Dez Mandamentos prova que Ele exigiu que a humanidade procurasse trilhar a vida no respeito, no amor, na fraternidade e na igualdade entre os indivíduos.
Ora, se há regras que nos obriga a serem seguidas para atingirmos a perfeição, consequentemente há um sentido para tal. Afinal, a vida não se resume em viva e deixe os outros viverem.
Se realmente há vida após morte, acredito que o reflexo do nosso comportamento neste mundo, irá refletir em outro mundo.
Refletir quanto ao nosso comportamento neste mundo de conflitos constantes é a melhor forma que poderemos encontrar para reduzir as nossas penas perante o nosso Criador.
Do outro lado da vida, seremos recebidos conforme os nossos merecimentos. Pensar nisto já é um começo de mudança.

 
Leonel Farias
Enviado por Leonel Farias em 11/10/2013
Reeditado em 11/10/2013
Código do texto: T4520442
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.