A GRAVIDADE DE UMA MULHER GRÁVIDA: FUMAR (Trocadilho proposital)

Terça-Feira, 24 de Setembro de 2013

A GRAVIDADE DE UMA MULHER GRÁVIDA: FUMAR. (Trocadilho proposital)

Nestes tempos modernos, observa-se todo o tipo de comportamento das pessoas, mas que se pode afirmar que a maioria deles é diferente aos comportamentos da população nos anos passados.

Uma das maiores diferenças nisso é o tocante ao respeito que as pessoas possuíam umas com as outras há décadas passadas. Hoje já não é igual. Talvez esteja aí uma das explicações de tantas mazelas que assistimos nesse nosso cotidiano.

Mas existe um comportamento aí que foge extraordinariamente ao que poderíamos chamar de bom senso, E, no caso, estou me referindo ao hábito de fumar das mulheres. Mesmo que é sabido que há 50 anos atrás já havia mulher que fumava. Mas eram raridades. A maioria não o fazia.

Mas o surpreendente nesse caso, é ver mulheres grávidas fumarem. Mesmo com a divulgação através da imprensa de que este ato é terrível para a saúde do feto que elas carregam em seu ser, muitas delas não dão a mínima importância para isso e fumam.

E como isso é muito comum nos dias de hoje, sempre que vejo uma mulher grávida fumando, tenho a vontade de abordá-las e fazer-lhes algumas perguntas. E a primeira delas é saber se possuem religião. Em caso de resposta positiva, perguntaria à elas se entendem alguma coisa da Doutrina Espírita.

E mesmo não sendo seguidor de nenhuma delas, ouso pegar esse exemplo para buscar conscientizá-las do absurdo que estão cometendo enquanto grávidas. Isto porque esta Doutrina, acredita que tenhamos muitas vidas em nossas existências.

E que no caso de uma mulher grávida fumar no decorrer dessa gravidez, é porque aquele ser que está em seu ventre, provavelmente estará sujeito a pagar algum carma de vidas passadas, tendo a obrigação de nascer em circunstâncias pesadas e sofríveis, como é um caso desses.

Mas também nessas mesmas circunstâncias, a mãe deverá ajustar-se com seus próprios carmas anteriores, gerando um ser que pode nascer defeituoso ou com outras dificuldades, estabelecendo-se aí o ajuste entre ambos.

É claro que tais circunstâncias são meramente teóricas. Mas uma mulher que fuma no período de gravidez, mesmo sabendo de antemão que esse gesto é muito nocivo ao ser que está gerando, não possui nenhuma consciência do absurdo que pratica. E não tem a percepção que poderá gerar uma criança defeituosa, fato este que será um tremendo peso para ambos em suas existências.

Então, é bom que elas saibam muito bem o mal que estão causando, para que não se lastimem ao final da gestação e durante a vida daquele ser que nascerá e que poderá apresentar distúrbios diversos que dificultará a vida e a relação de ambos em suas existências, repita-se.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 12/10/2013
Código do texto: T4521876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.