Meu pai!

Meu pai...

Hoje é dia dos pais, mas não sou contaminada por datas como essas. Porém ao ver as homenagens de meus amigos e amigas aos seus pais, pensei em minha própria relação com meu pai.

Meu pai sempre foi muito presente em minha vida, aprendi muitas coisas com ele. Aprendi coisas pequenas, como por exemplo os estados e as capitais do Brasil, como coisas grandes, como a importância de sempre dizer a verdade. Me lembro do meu pai todo dia, na bem da verdade toda hora. Porque sempre tem algo que me lembra ele. Quando vejo melancia me lembro que ele gostava de melancia com leite; quando vou tomar banho me lembro dele, porque um dia concertou meu chuveiro que dava choque e eu detesto choque elétrico; quando vejo meu cabelo no espelho, me lembro que ele dizia que meu cabelo era bonito, que eu devia parar de ficar mudando e cortando e enrolando, e sei mais o quê, que a minha tia inventava; quando tomo vinho me lembro do dia em que eu percebi que ele parara de comprar vinho, o qual eu já me habituara a tomar, e quando questionei-o lamentando_ Papai o porque o senhor parou de comprar vinho? Eu gosto! Me lembro ele me respondendo:_ Eu sei que você gosta, por isso que eu parei de comprar. E da cara dele dizendo isso e rindo...

Trago meu pai dentro de mim, em todas as lembranças e em todas as lições que ele me ensinou, por isso eu não sinto saudades dele. Ele permanece muito vivo e ainda muito presente aqui comigo.

Rosahoney
Enviado por Rosahoney em 12/10/2013
Código do texto: T4522551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.