AQUELE ROSTO II

Sábado, casa vazia, há tanto silêncio, na linha do tempo, não me recordo deste peso, coração apertado, corpo vazio, mente em turbilhão, alma perdida, aviso sonoro, seu taxi chegou, uma angustia me arremessou dentro do carro, não me lembro da porta, da escada, do portão, da calçada e nem da rua, pulo no tempo, mas lembro daquele rosto... e da janela do carro vejo, sem fundo musical, o mundo enquadrado.

Abro a mesma porta, o mesmo trabalho, mas outro silêncio, outro rosto, uma amiga, outras questões, outras angustias, o coração já apertado estrangula o choro, tempestade de emoções, um abraço, revelações, diante do espelho da alma, vi a minha refletida, couraça camuflagem, escudo na batalha do dia a dia, onde o maior inimigo… somos nós mesmo.

Ainda no trabalho, mesma sala, no mesmo canto, desencanto, aquele rosto não pude ver, até outro amigo aparecer, sorriso que acalenta a alma, e começa aos poucos surgir um fundo musical, o tempo voa, quando percebo, o ponteiro indica, atrasado, me jogo dentro de outro taxi.

"Levo o mundo e não vou lá

Levo o mundo e não vou…"

Torno à casa vazia, pensamentos continuam acelerados, desconexos, feito sonho, água fria da cabeça aos pés, banho de realidade, uma toalha seca o corpo mas não enxuga as lágrimas, manchas colorem a camisa, despido de cores me visto sem alma, como será que ela estará vestida?… visto a calça, meia e não esqueço os sapatos…

Vontade era ficar "descalço no parque", mas dentro do taxi, além do motorista, sozinho eu estava, a esperar por aquele rosto…

Vestida com todas as cores, um par de pernas lindas veio em minha direção, um perfume que enebria ainda mais os pensamentos, e o vermelho da boca dizendo: "Oi", foram suficientes para disparar o coração.

"Amar alguém só pode fazer bem

Não há como fazer mal a ninguém

Mesmo quando existe um outro alguém

Mesmo quando isso não convém"

Chegamos ao grande palco, nele novos e velhos amigos, dão o verdadeiro sentido da vida, enquanto a Diva se prepara para soltar a voz, sobe a cortina, junto um olhar carinhoso da mãe, um abraço apertado do filho, beijos e mais beijos na filhota, me fizeram lembrar da "velha infância", onde o único compromisso é ser feliz, e naquele momento todas as almas esqueceram os problemas, e misturado as projeções, eu podia sentir todas as formas de amor… e mais uma vez pude ver aquele rosto.

SHOW "VERDADE UMA ILUSÃO" - DIA DAS CRIANÇAS

"Eu posso te fazer feliz

Feliz me sentir também

Eu posso te fazer tão bem

Eu sei isso eu faço bem

Roubar-te um beijo no salão

Girar sem perder o chão

Não vou deixar você cair

Cintura leve a minha mão

Verdade - uma ilusão

Vinda do coração

Verdade - seu nome é mentira

Eu posso te fazer ouvir

Milhões de sinos ao redor

Eu posso te fazer canções

O amor soa em minha voz

Eu posso te fazer sorrir

Meus olhos brilham para ti

E os pés já sabem onde ir

Ninguém precisa decidir

Verdade - uma ilusão

Vinda do coração

Verdade - seu nome é mentira"