Recomendações.

Quando eu te encontrar, quero que minha alma cruze com a sua, antes das nossas bocas dizerem “oi”. Que eu me encontre nos seus olhos, mesmo que o castanho deles seja desconhecido. Que você se reconheça na minha timidez, na minha tagarelice fora de hora, na tremedeira sutil das mãos.

Quando eu te encontrar, espero que haja mais sorrisos do que olhares furtivos para os lados. Que o interesse seja mútuo e a conversa prenda a nossa atenção. Que seu trabalho tenha histórias engraçadas para você contar e que minha infância revele um pouco quem eu sou.

Quando eu te encontrar, saiba que meus olhos percorrerão as roupas, as clavículas, a nuca (principalmente) e as mãos. Peço que você não faça o mesmo comigo, pois isso me desconcerta. Só quero que me olhe nos olhos, bem nos olhos e me distraia. Eu tendo a prender o olhar nas pessoas sem perceber.

Quando eu te encontrar, talvez a água substitua a minha fome. Certamente eu esteja com o estômago espremido, apertado, agoniado. Peço, por favor, não ria. O médico me disse que minhas emoções estão concentradas neste órgão e se isso acontecer em relação a você, sinta-se feliz: você me desperta algo.

Quando eu te encontrar, quero ver seu rosto apoiado em uma das mãos ao ouvir minha história de vida e que você mude de assunto quando perceber que está pesado demais. Que você ouça cada detalhe e respeite minhas andanças, minhas marcas, mas não sinta pena e se orgulhe da mulher que eu me tornei.

Quando eu te encontrar, quero estar divertida, bem humorada e fazer aquelas piadas que você já conhece, rir das suas manias e deixar que você me apelide esquisito. Que o vento lá fora balance as folhas e que o tempo passe mais devagar aqui dentro, para aproveitarmos o melhor de nós mesmos.

E antes de te encontrar, sabia que não há expectativa, mas existe sim uma disponibilidade, um dado lançado à sorte, braços abertos para o acaso. Que seja como o destino quiser, como a vida preferir e como o mundo acolher. Se for para ser festa, que dancemos. Se for para ser apatia, que agradeçamos pela oportunidade.

Quando a gente se encontrar, que haja um encontro.

ARYANE SILVA
Enviado por ARYANE SILVA em 14/10/2013
Código do texto: T4524505
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.