Iê.

Amanheceu um daqueles dias sem graça, quase sem cor, sentada na varanda com um livro no colo  com uma preguiça danada até de ler, estava num marasmo só.
Tocou o telefone,fui atender me arrastando...
-Alô.
-Oi iê, sou eu.
Meu coração sorriu!
- Tudo bem amor?
-Tudo, tô com  saudades de você,prepara uma comidinha bem gostosa que estou chegando,daqui meia hora  tô aí.
Ganhei o dia,mais feliz impossível.O sol brilhou mais que nunca,até o verde ficou mais verde.
De repente eu estava ligada nos 220 volts. corri me arrumar um pouco melhor,para esperar minha paixão chegar.

Revirei a geladeira, encontrei os ingredientes para fazer a tal “comidinha”.
Comecei a preparação com todo cuidado,mas a cada minuto saia na varanda para olhar a estrada e ver se meu amado já estava chegando....

Não demorou muito, vi seu carro vindo na estrada levantando pó!
Com o coração explodindo de alegria fui abrir o portão. Graças a Deus que ele chegou.

Quando o carro parou, desceu aquele homem  a quem amo demais,para mim o mais bonito da face da terra, ele é único, bem alto, forte, barba arruivada,sorriso de criança.
Lindo demais!Quase morro de orgulho quando olho para ele!

Quando me  ele abraça então vou no céu e não quero voltar, fico com a cabeça embaixo de seu queixo,aninhada  ali por alguns segundos.
Que delicia de abraço apertado, de beijinhos,
que prazer sentir  seu calor, seu perfume tão conhecido.
Ele diz sempre que está com saudades, me chama de linda, de cheirosa, ri quando reclamo sem a mínima convicção porque ele faz questão de  despentear ,desgrenhar mesmo meu cabelo!!

Pega a mochila  e o violão  seu amigo inseparável.
Só entramos em casa depois dele afagar todos os cachorros  e  falar com cada um deles,no que ele é retribuído com o maior escândalo de variados tons de  latidos!

Joga a bagagem em cima da mesa,como se ela pesasse uns cem quilos e se “escarrapacha” no sofá.
Logo sirvo a refeição, sei bem que sempre chega “morrendo de fome”...
Durante o almoço, serve meu prato,elogia a comida, e  ainda na mesa me dá a melhor noticia que eu poderia ouvir:
- Tudo bem se eu passar o  fim de semana aqui com você? Estou precisando ficar na “paz”, ouvindo passarinho cantar,respirando ar puro,  brincar com os cachorros e só falar “abobrinha”!
- Ô minha paixão, que coisa boa, eu gosto  quando você vem pra cá,a gente sempre conversa bastante   e faz caminhada pelos campos e “pelos matos”.Colocamos os assuntos em dia,além de matar as saudades.
-Faz uma semana que a gente não se vê, dá saudades mesmo, sabia que você ia gostar!
-P,quer agora aquela sobremesa que  você gosta?
-Claro, que quero,por essas e outra que te amo minha iê.
-Eu também te amo amor da minha vida.Você é meu neto preferido, o que não é vantagem nenhuma, pois  você é o único que tenho!rsrsr
- Vó boboca, palhaçona.rsrs.
Depois do almoço, nos sentamos na varanda  de mãos dadas.Palavras são desnecessárias, apenas desfrutamos a  companhia um do outro, em silêncio...
 
M.H.P.M.
 
 
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 15/10/2013
Reeditado em 13/10/2017
Código do texto: T4526604
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.