No limite
 
     Há situações e momentos na vida que só a nossa fé, o pensamento em quem amamos, nossa força interior, o apoio e o carinho de quem nos ama para ajudar a atravessar, com equilíbrio, tantas preocupações, tanto desconforto físico e emocional.
     Ainda não fez um mês sofri, junto com minhas companheiras de trabalho e luta no Sindicato, um grave acidente automobilístico no qual, milagrosamente, sai ilesa. Tenho convivido com a lembrança do susto imenso e a preocupação com quem se feriu gravemente e ainda não voltou ao nosso convívio, mas imensamente feliz por estarmos vivas, por poder estar aqui e agradecer.
     Ontem, dia 14 de outubro, mais uma situação limite: voltando de Aracaju, do aniversário de um ano de Larisa, nossa netinha, Vinícius meu filho, eu e todos demais passageiros do ônibus fomos vítimas de assalto e sequestro, a 90 km de Maceió.
     Foram horas de terror em meio ao canavial, sem sinal de celular (alguns que conseguiram escapar da “limpa” dos bandidos) mas apesar de tudo, estamos todos bem. Bandidos levam pertences e bens materiais, cometem violência física, nos aterrorizam mas não levam nossa capacidade de lutar para fazer valer nossos direitos. Vamos acionar a Defensoria Pública Federal, pois a obra de duplicação de uma rodovia federal parada, a estrada que é só uma cratera, praticamente abandonada, nos coloca em situação de vulnerabilidade e risco e alguém precisa ser responsabilizado por isso.
     Também vamos acionar a Empresa Real Alagoas pelo descaso e negligência, pois não nos recebeu quando chegamos a Maceió quase ao meio dia de ontem, exaustos e abatidos com a violência sofrida e sequer se pronunciou sobre os procedimentos que devem ser tomados em um caso assim.
     Enfim, vida que segue.

Vejam a reportagem da TV Gazeta sobre o assunto:
http://g1.globo.com/al/alagoas/bom-dia-alagoas/videos/t/edicoes/v/alagoas-e-o-quinto-estado-do-pais-em-numero-de-assaltos-a-onibus-em-rodovias-federais/2889028/

Leiam também sobre o assalto:
http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=352103&e=14

Como não levaram minha câmera, fotografei nossa espera pelo resgate no canavial...