A CULPA É DE QUEM?
Vivo fugindo dos temas atuais que cansam minha memória e não tem solução prática.
Já escrevi e li muito sobre o significado da palavra prioridade e a prática!

Políticos tem uma tríade: Saúde, Educação e Segurança...

Usam e abusam em seus insossos discursos, mas na prática nada ou muito pouco muda!

Abismada assisto em pleno dia do Professor o caos em que se transforma uma greve!

Não quero entrar no mérito da questão e tentar dizer que os mascarados estão errados ou que os policiais estão certos. Tampouco tentarei defender os alunos que estão, em muitas escolas, sem aula...

Direi que a verba da merenda está rendendo!E que professor não deveria ser submetido a este estado de calamidade para conseguir uns míseros trocados de aumento em seus vencimentos!

A falta de vergonha na cara das autoridades leva a greve que gera o caos!

Qualquer pessoa de boa fé, dentro ou fora do governo, sabe que o magistério está com vencimentos defasados e que a tão esperada valorização do magistério ainda não aconteceu.

Aumentaram as exigências, obrigando os professores a se graduarem, municipalizaram a educação e criaram a gratificação paga pelo Fundeb, uma vez ao ano... Gratificação que o professor perde se adoece ou se aposenta.

Atualmente assisto a mais uma tragédia anunciada, como tantas outras que vemos!

Estamos vivenciando o ápice do mau desempenho das políticas públicas em relação à Educação!

Ganham votos, discursam e depois... Massacram!

A sociedade precisa acordar e perceber que quem pode reverter a situação, não age em tempo hábil o que resulta em calamidade!



Papai e mamãe me ensinaram um provérbio:
"É melhor prevenir que remediar!"


P.S. No Rio de Janeiro e em todo Brasil, deveria ser obrigatório governantes e pessoas ligadas a Educação, assistirem sempre:
 
INEZTEVES
Enviado por INEZTEVES em 16/10/2013
Reeditado em 17/10/2013
Código do texto: T4528850
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.