Sonhos e vãs filosofias

Não existe nada mais inútil do que os filósofos contemporâneos. Querem tirar o crisitianismo dos cristãos e não têm nada para oferecer em troca, que seja original e inovador, que lhes toque a consciência; a não ser as velhas conjecturas platônicas, aristotélicas, socráticas, cartesianas e afins; discutidas em vão, em mesa de bar e sob o efeito da marofa; pelos pseudos intelectuais de plantão.

Cadê a descoberta nova? Cadê a morte do Deus Cristão? Eles proliferam sempre, um do sangue do outro, da fogueira da inquisição, da guilhotina, dos campos de concentração nazistas, da cortina de ferro russa, até à atual discriminação empedernida que sofrem, por força dos que dizem serem mantenedores da verdade.

Os psendos intelectuais pensam que o cristianismo é isso que as igrejas pregam... Nunca foi. Se Cristo foi apenas um Heroi fictício, uma personagem plana, parabéns para o escritor que o criou. Quando foi que outro escritor de romances conseguiu isso? Mudar e marcar a história do nosso planeta em que vive.

carlinhos matogrosso
Enviado por carlinhos matogrosso em 17/10/2013
Código do texto: T4529702
Classificação de conteúdo: seguro