Ninguém vai me dizer o que sentir

Aproximadamente 12 anos havia se passado.Ele então descobrirá que a essência jamais sairá de seu coração e mente.

A certeza é que ele nascera com este destino:Ser um eterno judoca ou utilizando um termo mais tradicional "um verdadeiro guerreiro dos tatames". Lembranças percorreram o solo de sua mente e então ele visualizou nitidamente o seu pai levando-o até a Associação de Judô de Piquete,pela primeira vez,em uma quinta-feira e dois meninos jogando bola em frente e o seu pai então perguntando para eles se naquele dia iria ter treino e um menino loiro de cabelos espetados parecendo um porco-espinho respondeu que os dias de treino eram:-Segunda,Quarta e Sexta.

Mais tarde este menino de cabelos espetados com aproximadamente 60 quilos seria para ele um dos que influenciaram a sua trajetória como judoca e homem de caráter.

No dia 08 de junho de 1987 numa segunda-feira aquele menino então acompanhado de seu pai vai até a Associação de Judô de Piquete as 19:30 horas e lá ele tem o primeiro contato com o sensei João Carlos G.Arantes que foi aluno do saudoso sensei Nelo Pelegrini que fundou a A.J.P em 24 de outubro de 1964.Depois de algumas instruções o pai do menino vai com ele até a cidade mais próxima Lorena para comprar o seu primeiro Kimono(liso) ou de saco como era conhecido na época uma marca tradicional Dragão.Aquele Kimono cortava o pescoço pois era muito fino e ardia ao tomar banho após o treino,a primeira lição que se aprende no judô é a bater dos lados para cair e não se machucar.Ele ficou três meses batendo dos lados lá no cantinho do tatame ouvindo os Kiais e vendo os judocas graduados lutando.A segunda lição era aprender as quedas e com muita dificuldade ele aprendeu no judô a probabilidade é de cada 10 pessoas ao entrarem para praticar apenas 01 chegará até a faixa preta e aos olhos de muitos ele não chegaria.Mais Deus já havia escrito a história daquele menino branquinho,franzino,meio desengonçado e somente o tempo poderia mostrar que nascia ali um dos membros do clube dos 13 que eternizava a A.J.P como uma das melhores academias do Brasil para praticar Judô.

LUVI
Enviado por LUVI em 18/10/2013
Código do texto: T4530707
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.