A LIÇÃO

A LIÇÃO

Cheguei na casa de minha filha.Ela e meu neto faziam docinhos.É que era o aniversário do filho do meu genro. É, ele é fruto de outra relação e é padastro do meu neto.Bem que me convidaram, mas eu não podia, eu ia dar uma das minhas corridinhas.Pedi um copo d'água e: é, falou meu genro, cheguei cansado do serviço e o que encontro na geladeira, puxou ele uma garrafa com dois dedos e depois olhou para o meu neto e disse: eu vou ensinar de novo, pegou do garrafão, de uma jarra e encheu, depois deu o restante da tarefa para ele.É, eu concordo que é bom aprendermos desde cedo as tarefas domésticas, que não fiquem só para as mulheres, senão depois como

seremos independentes e ao ficarmos mais velhos? não saberemos fazer muita coisa e de mais a mais, tem a tal da responsabilidade; bem, fomos pra calçada e ele me convidou para beber uma geladinha, aceitei, e foi-se embora a minha corrida, conversa vai e conversa vem ele me contara que foi criado pelo pai no regime quase que militar, verdade seu Carlos, meu pai mandava varrer e eu varria, e mesmo não tendo mais nenhuma folha no chão ele prontamente mandava repetir a lição, o meu pai era fogo, por isso todo domingo eu levanto as seis, as seis em ponto, o Sr. pode perguntar aqui para o vizinho e varro desde lá até lá e acolá, deixo tudo um brinco, nisso meu neto chama da garagem que eles tem que se arrumar, então meu genro fala bem Sr. Carlos temos que ir, vou entregar o casco de cerveja, e saiu, mas sem antes jogar ao chão o copo descartável bem na calçada, ali aos nossos pés, a mesma calçada que ele varre todos os domingos.Abaixei, peguei o copo e fui depositá-lo no lixo, e assim que ele voltou eu disse em tom de brincadeira:Seu pai deveria voltar e repetir aquela antiga lição.Ele arregalou os dois olhos, meu neto também olhou sem entender, mas eu tive que falar: você jogou o copo descartável no chão seu porco, não sei se "desperdicei as minhas preciosas pérolas", mas parece que valeu a lição.

Carlinhos Real
Enviado por Carlinhos Real em 19/10/2013
Reeditado em 22/10/2013
Código do texto: T4532778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.