AMIGOS DE UMA LINDA REGIÃO



Subimos ainda mais em direção ao Pico do Itapeva, sentindo que o ar vai ficando mais frio e o céu mais nublado. É mais um dia de minha viagem a Campos
do Jordão.
Chegamos ao nosso destino e as lojas atrapalham a visão lá de cima, mas seguimos até o mirante e então podemos ver as cidades lá embaixo.
É uma sensação que emociona, perceber que lá estão tantas cidades do nosso Estado tão belo e punjante, tantas famílias, tantas vidas e histórias.
Eu identifico algumas delas com seus nomes escritos nas tabuletas:  Aparecida do Norte, que eu já conhecia e outras que já ouvi falar como Taubaté, Pinda, Cruzeiro. Vou então me lembrando de pessoas que lá residem, meu amigo do Face, Júlio Santos, que é de Cruzeiro, sempre tão gentil, me ajudando a formatar meus textos, me ensinou a incluir imagens nas fotos de meus poemas, ele tem uma religiosidade muito forte. O Marcos Mollica, aqui do Recanto, que se tornou aos poucos um grande amigo quando me enviou alguns poemas em que falava na Pietá e em Jesus e outros temas.  
Ele  escreve sonetos muito belos e é de Pindamonhangaba.
Vou olhando e pensando nas famílias, no dia a dia de tantas pessoas que constroem a história de nosso Estado de São Paulo.
E então depois de ter postado esta foto no Face, recebo uma mensagem do Enéias Machado ( Médico de Almas) aqui do Recanto, dizendo que também é da região, da cidade de Moreira César, e que é para eu enviar um "Oi" para ele. Nossa, que legal! Eu e o Enéias temos o costume de nos tratar de Tia e Sobrinho, é uma forma carinhosa que inventamos há muito tempo, quando começamos a ter amizade e eu perguntei a ele se tinha aquele pseudônimo por causa de São Lucas. Sou devota deste Santo que era médico e possuia uma aura muito iluminada. 
E assim fico a meditar, e a agradecer a Deus por tantas vidas, tantos amigos que conhecemos e aprendemos a admirar e amar.

Que uma chuva de bençãos seja derramada sobre eles, suas famílias e  todo este Vale do Paraíba e suas belas cidades. Que unidos possamos fazer  o melhor para o nosso amado Brasil.


 
20/10/2013 16:38 - Marcos Mollica
Querida Adria, parabéns pela crônica e obrigado por se lembrar deste pobre aprendiz. Sabe, eu também acho que este vale é encantado, berço de muitas histórias e de importantes personagens do nosso passado. Sou nascido na cidade de Taubaté, e lá tem uma bica de água chamada Bica do Bugre e o povo da região conta que quem beber desta água, sempre volta aqui. Espero que tenhas bebido do mesmo manancial de águas mágicas... Beijos, Marcos.
 
21/10/2013 02:55 - Médico de almas
Olá novamente querida tia Adria. Que delícia caminhar por sua crônica e percorrer as cidades vizinhas, e saber de pessoas que jamais ouvimos falar, mas que em cada uma encontramos um pedacinho de gentileza que as torna especiais. Foi muito prazeroso recordar em seu textos nossos primeiros contatos, aproveito para esclarecer, se é que ainda não tenha sido esclarecido, que a religiosidade não está muito presente em mim, portanto, quanto a São Lucas, também não existe nenhuma ligação com o meu pseudônimo, creio que já tenha falado sobre isso, mas independente disso, amo quando relacionam o " Médico de almas " com a energia de pessoas de bem, tal qual foi São Lucas, verdade é que todo esse contexto serviu pra florescer a amizade que criamos, e tenho como prêmio seu carinho de tia. Receba meu abraço forte, com uma pitadinha de tristeza de saber-te aqui quase tão perto, e não poder te dar esse abraço pessoalmente. Fica guardado o desejo.

 
21/10/2013 09:56 - JÚLIO SANTOS [não autenticado*]
Muito me alegra ao ser lembrado por tão especial amiga.Quando somos lembrados fazemos, que a poeira da nossa existência volte ao nosso lugar de origem; Que é o coração daquele que afetuosamente teve o carinho de pensar em nós ou nos desejar o melhor.Muito obrigado pelo carinho pessoa humana e gentil Adria Comparini que lhe comparo aos dias frescos no riacho confortável do céu e do coração. Um super grande abraço e uma ótima semana pra'você.Em nome de JESUS. Júlio Santos
Adria Comparini
Enviado por Adria Comparini em 20/10/2013
Reeditado em 21/10/2013
Código do texto: T4533531
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.