A METÁSTASE DA CORRUPÇÃO BRASILEIRA

O corrupto no Brasil é diferente dos outros países. Lá fora, quando noticiam um ato de corrupção de um agente público ou político, a vergonha o desmascara e o ridículo lhe destrói a imagem de tal forma, que alguns chegam ao suicídio, tamanha é a reprovação e as consequências da conduta desviante. No Brasil, eles não se preocupam com isso, ou seja, não se preocupam em sair das sombras, sabem que podem culpar a oposição por perseguição política, culpar um subordinado e negar veementemente os fatos (a exemplos do maior agente político do pais), e muitas vezes, ao final de tudo, ainda sai por cima, pousando de vítima, certo de que nada lhe acontecerá. São muitos os exemplos. Porque isto acontece? Ora, caros amigos vítimas do infortúnio (povo), a situação se generalizou, a metástase já contaminou quase todo o corpo. A filosofia interna da política brasileira, quanto ao comportamento corrupto, é que o sujo não pode falar do mal lavado. Os órgãos vitais desse corpo já estão contaminados. Não podemos esperar que uma reação se dê por iniciativa deles, mesmo sendo todos eloquentes e absolutamente “honestos” quando se pronunciam. Agora, só umas poucas células que ainda não foram alcançadas pelo câncer é que podem reagir. PENSE NISSO E LEVANTE A SUA INDIGNAÇÃO, SE VOCÊ AINDA NÃO FOI CONTAMINADO!

Professor José Ribeiro de Oliveira
Enviado por Professor José Ribeiro de Oliveira em 20/10/2013
Código do texto: T4533873
Classificação de conteúdo: seguro