QUEM TEM BONS OUVIDOS OUVE. QUEM TEM BONS OLHOS VÊ. QUEM TEM BOA BOCA FALA.

QUEM TEM BONS OUVIDOS OUVE. QUEM TEM BONS OLHOS VÊ. QUEM

TEM BOA BOCA FALA.

Naturalmente nascemos bons e perfeitos. Crescemos e nos tornamos aptos, sadios, fortes e capazes de trabalhar e conviver em sociedade, de sermos felizes e fazer as outras pessoas felizes.

Ouvimos, escutamos. Se olhamos, enxergamos tudo. Também falamos, comemos e nos emocionamos se a boca é boa. Nossos sentidos e sentimentos afloram na sobrevivência diuturna, na sobrevida. Temos dois ouvidos. Temos dois olhos e uma só boca. Ao todo o homem tem 9 orifícios no corpo e a mulher tem 10. A mulher nasce feita, perfeita. O homem brasileiro se torna homem-feito aos 18 anos de idade.

O tempo passa. Todos envelhecemos. às vezes um ou outro sentido humano falha, porém, a vida continua e, convivendo aprendemos boas maneiras, boa educação. Ou adquirimos vícios, manias. No trabalho, e, na vida social diuturna externamos emoções, gestos; e aflora-se todo nosso sentimento, nossa experiência, educação e sabedoria.

Assim sendo, nunca se deve esquecer que: quem tem bons ouvidos escuta. Quem tem bons olhos enxerga. E quem tem boa boca fala. E fala tudo o que ouve e vê, de bom ou de mal.

F I M.