Sobre Enigmas e Amores

O Grande barato da vida são os enigmas, são essas nuances que provocam discussões, geram notícias, fomentam duvídas eternas. O ser humano seria muito quadrado e reto se soubesse de tudo, se tudo fosse um livro aberto que tem seu final conhecido, no fundo somos a página do meio desse livro, só um capitulo de uma imensa história sem fim.

O que seria do azul se todo mundo gostasse do vermelho, o bom é isso, são as afinidades e distanciamento, são os gostos e particularidades que cada ser humano tem entre si que diferencia este daquele. Certa vez minha noiva fez aquele comentário que acho que cada pessoa tem que ouvir uma vez na vida, “Você é diferente de todos que conheço” penso eu que ainda bem, já pensou fosse igual, com certeza não haveria interesse, não haveria curiosidade e atração. Tenho lá minhas convicções, minhas crenças, minhas teimas que dificilmente mudo, penso logo sou teimoso, é preciso bons argumentos para mudar minha opinião, são necessários fatos que me levem a crer que aquilo não é mais isso, e ai pensa daqui pensa dali e mudo, como diria Raul é bom ser uma metamorfose ambulante.

Falemos de Amor, se é que já não estamos falando aqui ora, o Amor é o sentimento mais concreto- abstrato que já vi, o Amor arrepia, o Amor acelera, faz o seu coração criar asas e querer sair pela boca flutuando por ai. O amor não é um calculo exato de como um mais um são dois, o amor é o mistério mais que perfeito, é o mais enigmáticos dos enigmas é o que fomenta o viver dos meros mortais desse planeta.

Uma vida caros colegas é um instante de segundo, é um jogo de poker, onde pegamos as cartas e fazemos as nossas escolhas, e cada escolha cobra- se um preço e às vezes nem sempre pagamos em dinheiro ou aquilo que queremos pagar, as vezes retrocedemos, são os nossos mistérios, os nossos carmas, os enigmas que criamos, nos enrolamos nos fazemos diferente e às vezes sem volta para uma mudança, são os nossos traços que fazem o envelhecimento natural da espécie chamada ser humano.

Diego Silva