27 DE OUTUBRO DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELA PAZ.

27 DE OUTUBRO DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELA PAZ.

Por mais que rezemos e coloquemos nossas preces nas mãos do criador parece que a paz teima em não vir.

São tantas atrocidades, tantas desigualdades que turba o coração e confunde a mente.

Vivemos tempos de começo do começo do fim. Quando poderemos viver realmente em paz se nem sairmos de nossas casas com segurança podemos?

Como poderemos viver em paz sabendo que milhares de pessoas ainda vivem abaixo da linha da pobreza?

Como viver em paz sabendo que a cada 10 minutos uma pessoa é vítima de estrupo, que a violência doméstica virou coisa normal?

Sinceramente, a paz é um momento raro na vida do cidadão brasileiro. Talvez aqueles que não se importam com seu próximo tenha lá a sua paz particular.

Tenho observado o comportamento de algumas pessoas - antes tão cordatas e hoje tornaram-se agressivas e culpam o caos em que suas vidas se transformaram pelo sistema elitista que privilegiam poucos em detrimento de milhares.

Mesmo com tantas pessoas engajadas no voluntariado e dando o sangue para amenizar a situação vejo uma tênue luz iluminando a paz.

A revolta eclode a cada minuto e as estatísticas não são nada animadoras.

Acredito que só haverá paz no mundo quando houver igualdade e justiça social.

Enquanto isso, explode a violência sobre qualquer que seja o pretexto.

Oremos!

O Papa João Paulo II organizou o primeiro Dia Mundial de Oração pela Paz em Assisi na Itália em 27 de outubro de 1986.

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 27/10/2013
Reeditado em 27/10/2013
Código do texto: T4543817
Classificação de conteúdo: seguro