Desabafo II

É extremamente decepcionante para o professor quando ao corrigir um trabalho de Análise Literária percebe que o estudante apenas copiou e colou o resumo do livro, um clássico da literatura universal, na verdade, uma adaptação para jovens, visto que os mesmos não entenderiam a linguagem do autor... Copiou e colou de site de resumos prontos na internet. O que fazer, se o objetivo inicial era levar o estudante a ler e tomar conhecimento da literatura em busca do crescimento intelectual? Um zero não seria uma fórmula de aprendizagem, mas nesse momento, o professor passa a perceber que a maioria de nossa juventude utiliza os meios de informação online não para conhecimento, mas sem leitura alguma, na verdade sem escolha, apenas copiando e colando aleatoriamente, sem mesmo julgar ou duvidar da veracidade das informações. E... copiar e colar, meus amigos, leitores, não é aprender, não é pesquisar, resumir, resenhar, opinar,apreender, apenas copiar e colar, sem utilizar a literatura a seu favor.Uma enorme perda de tempo para o professor e também para o estudante que , o mais correto a fazer será desculpar-se e ler verdadeiramente o livro em questão, que nada mais é que a melhor maneira de aprendizagem. A leitura, meus amigos, apenas a leitura de bons livros pode fazer a educação desse país melhorar.

Evanise Bossle
Enviado por Evanise Bossle em 27/10/2013
Código do texto: T4544263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.