TÔ ÀS ORDENS, “BRIMO”!

Pelo senso comum todos os povos do Oriente que têm olhos puxados são “japoneses”, todos os branquelos são alemães, todos os negros são africanos e todos os mulçumanos são turcos, mesmo que tenham outras nacionalidades. Sobre estes últimos, é comum que se brinque dizendo que eles são sovinas, que falam português sem saber conjugar verbos, e que trocam o gênero das palavras e as letras P por B, T por D, G por C e F por V.... Para exemplificar, apresento a seguinte piada:

Salim tinha um raro tipo sanguíneo: O negativo. Certa vez, atendendo ao pedido dos parentes de um bilionário muito doente, ele doou ½ litro do seu sangue. Para retribuir o gesto, o milionário deu-lhe uma BMW 0 km.

Dias depois, o bilionário precisou de mais sangue e mandou avisar ao Salim, que imediatamente foi ao hospital e disse:

-Bode, dirar 3 litros, se guiser!

Só que dessa vez, o doador não ganhou nada. Indignado, Salim foi cobrar do milionário uma explicação e deste ouviu o seguinte:

- Num brecisa mais de presenta. Agora nóis é brimo!

Lembrei-me disso, quando soube que meu “brimo” Khaled bin Al Waleed bin Talal bin Abdulaziz Al Saud esteve em Vitória, no dia 28 de outubro de 2013, batendo um papo com o governador capixaba, Renato Casagrande, sobre um empreendimento, que dará suporte às operações offshore de petróleo e gás em nosso Estado. Para tal ele vai gastar um bilhãozinho ALI em Urussuquara, em São Mateus.

“Brimo” Khaled é filho de Alwaleed bin Talal al Saud e bisneto de Abdulaziz Al Saud, o fundador da moderna Arábia Saudita. “Dio” Alwaleed é tão “pobrinho”, que, recentemente, processou em um tribunal britânico a revista americana, Forbes, por difamação, já que em seu entender a avaliação de sua fortuna de 20 bilhões de dólares saiu publicada com U$9,6 bilhões a menos.

Nunca consegui visitar as casinhas de “brimo” Khaled: uma propriedadezinha em Turim, no Noroeste da Itália, medindo 1,7 milhão de metros quadrados, suficientes para construir 411 campos de futebol, e nem o seu Promotion Palace, uma espécie de hotel com 300 quartos, 1.500 toneladas de mármore italiano, torneiras banhadas a ouro e mais de 500 televisões.

Khaká, como eu o chamo na intimidade, tem um iate de 85 metros pés chamado Kingdom 5KR (5 é o seu número da sorte e K e R são as iniciais dos nomes dos meus “briminhos” , filhos dele), avaliado em U$ 40 milhões, e já mandou construir o New Kingdom 5KR, com 170metros, que custará U$ 500 milhões e lhe será entregue em 2014.

Além disso, ele tem uma frota de mais de 300 veículos, dentre os quais está o seu predileto: a Mercedes SL600 cravejada de diamantes e cristais Swarovski. Ele também é dono de uma moto cravejada de diamantes Ducati, que custa a mixaria de US $ 4,8 milhões. Já pensou se ele aparecesse lá em casa em um desses dois veículos?

Tá pensando que ele não teria como trazê-los para o Brasil? Ora bolas, meu “brimo” tem um Boeing 747 capaz de transportar a Mercedes e a moto. Além disso, essa aeronave tem 02 quartos de luxo, sala de jantar com mesa para 14 pessoas, 01 cadeira-trono toda de ouro e o piso transparente para todos verem a navegação aérea.

Se você quer saber se nós dois somos primos mesmo, a resposta é: “Ainda não, mas tenho fé de que um dos 500 e.mails que lhe enviei e à sua esposa, Ameerah Al Tawee, será lido. Nele, além de fazer salamaleques, eu estou disponibilizando ½ litro de meu sangue para família, na hora que eles quiserem!”. ( Rs,rs,rs.....)

NORMA ASTRÉA
Enviado por NORMA ASTRÉA em 30/10/2013
Reeditado em 31/10/2013
Código do texto: T4549069
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.