final de ano

Aproxima-se mais um final de ano, e como este ano passou rápido.

È hora das promessas de ano novo.... todos querem mudar... renascer... reprogramar... todos querem uma nova vida... Essa esperança que move o mundo.. que faz com que o ser humano tenha energias renovadas para um novo ano... O Brasileiro é guerreiro... sonhador... e assim, vai vivendo.

Todo final de ano a mesma coisa.... promessas, balanços... planos.. sonhos.

Isso tudo é necessário, precisamos crer que as coisas vão melhorar.

É um período em que as coisas melhoram, pelo menos em nossas mentes... tomadas pela ilusão de mais um final de ano.. Um pouco mais de dinheiro na conta, graças ao ilusório decimo terceiro salário ou restituição do famigerado Imposto de Renda, ou mesmo as sonhadas férias. Ilusão efêmera.

Grandes festas gastronômicas familiares "compensam " as ausências o resto do ano... abraços de final de ano, declarações de amores que só sobrevivem a esse período. Troca de presentes por obrigação ou mesmo tradição.

Mas é Natal.... alguém lembra do aniversariante? daquele que morreu e renasceu pela humanidade?

Mas subsiste a esperança.... um novo ano vai nascer e com ele, vamos renascer... recriar nossa vida, nossos sonhos, nossas pretensões de sucesso...

Até quando? Até quando tivermos crença no renascimento.... até quando mantermos acesa a chama da esperança de dias melhores...

Feliz final de ano, felizes sonhos...

Jamais perca a esperança em dias melhores....

luiz fernando costa daher
Enviado por luiz fernando costa daher em 01/11/2013
Código do texto: T4551469
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.