Ganhei umas pedras preciosas no dia em que completei 21 anos de casada. Elas têm um tom meio azulado...

Elas têm seu valor! Ah mas acabaram comigo!

Quando as pedras chegaram, logo pensei: quanta diferença das que dizem ser símbolo das bodas de 21 anos de casados, zircão! Fui pesquisar por curiosidade e descobri que são pedras de cor amarelada que ficariam bem nas mãos de qualquer mulher. As que recebi hoje logo de manhã, são meio azuladas, chegaram em um caminhão e me obrigaram a fazer um esforço físico tremendo que mais uma vez acabou comigo! Eu já havia feito uma besteira que me deixou aleijada uns dias.

Que pedras são? Daquelas que se usa para fazer concreto! rsrs

Eram umas 8:h30 quando chegaram e, como havia uma areia no lugar onde deveriam ficar, quem as trouxe deixou boa parte delas na rua.

Precisavam ser colocadas para dentro da garagem sob o risco de ficando lá, se perderem nas brincadeiras de crianças travessas ou de uma possível chuva forte.Lembrei da minha mãe, que em momentos de dificuldade, citava um jargão meio estranho: "quem não tem tu, é tu mesmo"... Traduzindo: se não tem outro jeito, arregace as mangas da camisa e aja! Peguei uma pá, e comecei o trabalho de transferir uma montanha de areia e outra de pedra. Parecia impossível que eu, uma pessoa franzina de estatura física, conseguisse aquele feito sem nenhuma ajuda humana, mas a custa de muito suor eu consegui!

Removi duas montanhas que para a minha condição física de quem sofre tanta dor muscular, é inacreditável. O que aconteceria depois, eu já sabia, mas precisava fazer o serviço de qualquer modo, só tinha eu...

No fim de uma duas horas, as montanhas de areia e pedra estavam nos seus devidos lugares. A minha postura lembrava a de Quasímodo rsrs pois era a própria expressão da dor! Tudo me doía muito, articulações e

músculos, ligamentos e pensamentos. Depois de um banho quente, tomei um relaxante muscular que me apagou por algumas horas.Acordei e a dor mais gritante havia aliviado, mas o dolorido do corpo continua.

Será mais uma semana de dificuldade, em que me arrastarei feito uma cobra velha. E como costumo brincar, só por God! rsrsrs