Férias - Parte II

Não sei por onde começar a contar sobre essa viagem...talvez pela parte que fiquei com a ideia fixa de que seria esse ano, ou quando comecei a pesquisar as passagens, talvez tenha sido quando entrei num chat Argentino para me ambientar, ou quando as passagens baixaram e comprei correndo e deixei todos os envolvidos desesperados, ou quando fechamos o grupo em cinco pessoas?? Vamos do começo!

Foram meses de pesquisa, leitura de blogs, dúvidas sobre hotel, localização, quantidade de quartos, divisão dos quartos, enfim, mil e uma questões. Sempre que viajo fico com as mesmas “neuras”, quero olhar tudo antes a ponto de enjoar de falar sobre o assunto! E no meio desse turbilhão, ainda fiz um grande amigo “hermano”, Carlos.

Os meses que antecederam a viagem foram de pura expectativa, mas parecia tão distante que fiquei desesperada quando o grande dia chegou!

O que posso dizer sobre Buenos Aires? Bem, a experiência é única para cada pessoa, cada um vai com um propósito. O meu era conhecer a Cidade além dos pontos turísticos, tanto é que alguns não me chamaram a mínima atenção. Vou tentar relatar o que conseguir ver e conhecer:

Cemitério da Recoleta - um dos pontos turísticos que não me atraiu, passei 5 dias em frente e não cheguei perto. Ficamos no Hotel Etoile (que até hoje não consigo pronunciar corretamente) bem em frente ao Cemitério. Bem, cemitério é cemitério em qualquer lugar e não me atrai, mas não posso negar que é tudo bem cuidado e limpinho! O bairro da Recoleta é um show a parte, é mais elitizado e não reflete muito bem a realidade da Cidade. É totalmente para turista ver, desde as lojas, restaurantes e afins, tudo para turista! O que facilitou nossa vida, tudo muito próximo, inclusive Freddo e Havana na porta!

Show de Tango: Li em vários blogs que os grandes shows são chatos, muito voltado para o balé e não representam o Tango Tradicional. Mas, estava animada para assistir ao show, principalmente por que o Carlos havia recomendado, e conseguiu entradas para todo o grupo! Fomos ao Tango Porteño ,o show foi lindo demais! Realmente há muito de teatro e bale na apresentação, mas nada que tire a beleza do show. Achei lindos os funcionários da recepção caracterizados, tivemos a oportunidade de assistir o espetáculo com o elenco principal com direito a “Maria de Buenos Aires”! A orquestra que acompanha toda apresentação é demais! E os bailarinos também cantam...dá pra não gostar?

Shopping Recoleta Mall – Definido como um Fashion Mall...só lojas que não vamos comprar! Poucas opções de alimentação;

Bosques de Palermo - Jardim Japonês / El Rosedal / Planetário / Plaza Naciones Unidas (Parque de La Flor) / Zoo – Vá a todos com muita paciência e atenção para observar e absorver tudo! São todos lindos, mesmo no inverno, acredito que na Primavera seja esplêndido! Fomos no domingo, céu azul, frio, muita gente nos parques se exercitando, o pessoal passeando com cachorros, crianças, enfim, típico parque. Fiz Jardim Japonês, Rosedal e Parque de La Flor a pé! É extremamente cansativo, mas se você fizer a sequência certa (Parque de La Flor, Planetário, Rosedal e Jardim Japonês), dá para fazer os 4 passeios em um dia de caminhada, mas prepare-se, não vai encontrar grandes opções gastronômicas no caminho! Bateu fominha? Pegue um taxi, vá até a parte principal da Recoleta, coma e volte! Taxi ainda é barato por lá e vale a pena! E no meio do caminho não deixe de ver a grandiosidade da Faculdade de Direito e Ciências Sociais! Ah sim, o Zoo, não vale muito a pena, já que está bem largadinho!

City Tour de Buzão – Bem próximo ao hotel havia uma cabine com venda de bilhetes para o City Tour, gostamos da idéia já que seria possível descer do ônibus e pegar outro a qualquer momento até o dia seguinte. O passeio vale a pena por te levar a lugares que talvez não iria sem esse meio de transporte, no entanto, deixou muito a desejar: a guia não falava português, também não explicava muitas coisas que perguntávamos sobre localização e pontos de partida, aliás, nem olhava pra trás, colocou o cd com áudio padrão e deixou rolar! Várias vezes a sincronia do áudio não estava de acordo com o lugar que passamos! O turista desce no meio do nada sem saber pra onde ir, já que não havia mapas no ônibus, outro ponto negativo. Custou cerca de $ 120 pesos, caro, esperava um pouco mais. Porém, conseguimos ir a vários pontos em apenas um dia! Confesso que alguns não vale a descida, como o estádio do Boca, outros já valeram o dia como o Caminito! Aproveitamos o tour para nos achar na cidade e voltar em alguns pontos no dia seguinte.

San Telmo – Só vá se for no domingo já que a tão comentada feira só rola nesse dia! Caso contrário, não perca tempo. Achei esquisito e aparentemente perigoso!

Caminito – O espaço é pequeno, são duas ruas com poucas coisas para ver, mas o é agradável demais. Ficamos loucos na galeria logo na chegada!!! Esqueci o nome da lojinha de bolsas de couro, que vendedora simpática!! Ainda ganhamos um brinde! Amei o atendimento e a paciência que ela teve, por que ficamos cerca de 1h decidindo o que levar e jogando conversa fora em “portunhol”. Amamos! Todas as lojas que fomos o atendimento foi de primeira! Só vale ficar atento ao pessoal que quer “cambiar” com taxas super atrativas, ou vem nota falsa ou vem golpe! Não se sintam tentados!!

(Continua...)

Bruna T
Enviado por Bruna T em 02/11/2013
Código do texto: T4552680
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.