Imagem do Google

RIR É O  MELHOR REMÉDIO

 
 
            “Rir é o melhor remédio”. Essa frase todos nós conhecemos.  Eu me lembro de quando criança nos almanaques que ganhávamos no início do ano de algumas farmácias, tinham várias curiosidades, tipo: dicas dos dias do mês melhores para pescaria, a melhor lua para cortar o cabelo, plantar milho, arroz e outras.  Também nesse livreto havia alguns poemas, frases e algumas bem  interessante.  Uma destas é a que está escrito no início deste texto: “Rir é o melhor remédio”. Cada vez que via ou ouvia alguém rindo, dando gargalhadas, lembrava-me do que havia lido. Isso ficou gravado no meu subconsciente.
 
            Alguém disse que rir é a maneira mais fácil e mais barato da pessoa se tornar mais bonita e saudável. Como disse o rei Salomão em seu livro de Provérbios: “O coração alegre formoseia o rosto.” Uma verdade bíblica. Quem tem o costume de rir com frequência seu semblante fica mais bonito. A energia  gasta num sorriso é sem comparação menor da que é gasta pra ficar com o semblante fechado ou carrancudo.
 
            Quem busca a felicidade se consegue sorrir já é meio caminho andado. Se é carismático, se anda sempre de bem com a vida e sorrindo, até as crianças vêm rodeá-lo. Elas sentem a energia que é transmitida através do sorriso.
 
            Então a receita pra vivermos melhor é sorrir. Com o sorriso contínuo, a felicidade nos persegue. As bênçãos resultantes virão.
 
(Christiano Nunes)
 





Linda interação de Esther Ribeiro Gomes

RIR FAZ BEM

'Rir é o melhor remédio
faz bem ao corpo e à alma
espanta a dor e o tédio
traz alegria que acalma!

Traz alegria que acalma
espanta a dor e o tédio
faz bem ao corpo e à alma
rir é o melhor remédio!

Riso espanta a solidão
os amigos aparecem
alegrando o coração
de você jamais se esquecem!

De você jamais se esquecem
alegrando o coração
os amigos aparecem
riso espanta a solidão.

Rir é o melhor remédio!

(Esther Ribeiro Gomes)