DAS COISAS QUE OS OUTROS DIZEM QUE A GENTE DISSE
 

É sabido que, do próprio punho Jesus Cristo não registrou a sua história, os seus pensamentos, tudo foi obra dos apóstolos que puseram   palavras na sua boca e como Jesus não desmentiu são tomadas como   suas.
Já Sócrates, que também nada escreveu sobre si, ficando a cargo dos seus discípulos Platão e Xenofante, o registro dos  seus pensamentos   filosóficos.  Contudo, teve Sócrates a oportunidade de se manifestar sobre  o que escreveu Platão a seu respeito e disse: “Como é rica a imaginação deste jovem! Mas, se ele pensa que eu sou capaz de pensar tudo isso, está muito enganado.” 
Quanto ao escritor Ariano Suassuna, em uma de suas palestras disse que certa vez espantou-se com o que leu de uma jornalista francesa sobre  uma obra sua: o certo é que não tinha pensado nada daquilo que a francesa achou que ele tinha pensado .
A meu respeito, o que se deu foi o seguinte: caiu um texto meu para ser interpretado no vestibular da Universidade Potiguar  (UNP) e eu nem sabia. O filho de uma amiga minha fez o tal vestibular e ela então me telefonou, mexendo comigo dizendo que eu estava ficando importante e que o Fábio ia até minha casa levando o gabarito da prova para conferir comigo . Lido o texto junto com o Fábio e diante da interpretação dada pelos professores que elaboraram a prova, só me coube dizer: Fábio, ainda bem que eu não fiz este vestibular, não teria sabido interpretar o meu texto, afinal, quando o escrevi não pensei nada disso do que os professores estão dizendo que eu pensei e caímos numa risada. ( O Fábio foi aprovado).

 

 
 
 
 
 
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 04/11/2013
Código do texto: T4555723
Classificação de conteúdo: seguro