71754_LRG.jpg

 

 

Naquele dia, não sabia como, enquanto fazia seus afazeres, lhe veio à mente a imagem de um vestido vermelho que usava, há muitos e muitos anos atrás.

 

Ele era lindo, simples, corte reto,  tomara que caia e com detalhes de um corte à altura do busto.

 

Ficava bem nele ,apesar de quase nunca o usar ,pois sempre envolvida com filhos, temia pelos puxões repentinos e o desastre...

 

Lembra ainda que depois de alguns anos, enquanto fazia seu exercício de caminhadas com amigas, uma delas, Jane, lhe falava das roupas que gostaria de novamente "entrar", conseguir usar e por isso, caminhava. Pretendia perder peso.

 

Ela então,naquela hora lhe diz:

 

_Pois eu, o dia em que couber novamente naquele vestido vermelho estarei bem e mesmo que ele fora de moda estiver, o usarei com a maior alegria. É a medida para o meu peso, sem precisar de balanças.

 

O tempo passou!  Ah, como passou!

 

Anos, muitos,mas muitos dele se passaram.

 

 De volta daquele voo ao passado, ela continua sua lida...

 

Como a vida é engraçada e nos apronta,pensa.

 

 

Recorda, repentinamente, da última vez que  viu Jane,esta  num   leito de hospital e quando ela ainda perguntou:

 

_ E aí? Já "entras" no teu vermelhinho?

 

No momento, nem conseguiu lembrar dele.Porém depois de algum tempo, no fundo do armário o encontrou...E serviu.

Mas naquela hora, isso não a alegrava.Estava doente, magra ,magérrima pela doença que a acometia...

 

Olhou bem para ele, colocou numa sacola e logo no dia seguinte o doou junto com várias pelas de roupas.

 

Não mais precisava dele, nem o queria poder usar, se para tanto aquela fosse a condição...

 

 

A Jane, já há muitos anos se foi para outra dimensão...Descansa por lá!

Não mais caminhadas precisa fazer, agora voa.Virou anjo...

 

Ela, via-se no presente,com vários quilos a mais, a doença enfrentou e suportou.

 

Vive feliz e sabe que apesar do tão apregoado modelo de magreza que nossa sociedade impõe, nada disso é o importante.

 

Exercícios físicos,sim!  Esses válidos.

 

Olha agora para si. Se vê num pijama rosa, quase vermelho...Bem diferente daquele tempo...Mas isso não a desanima! Vê as rugas, as "pelancas" , os cabelos que sempre a chamam para serem pintados...

 

Apesar de tudo, pensa: Ser feliz é o que interessa, VIVER com ou sem vestidos vermelhos!

 

Eles podemos mostra nossa "casca", mas nosso interior é que deve falar mais alto e nossa saúde é o maior tesouro e medida...

 

chica

Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 04/11/2013
Código do texto: T4555875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.