Amigos

Amigos…

Amigos são aqueles seres que perguntam o que temos e esperam para ouvir a resposta…não descansam enquanto não lhe dissermos o que temos, para verem a melhor maneira de nos ajudar…e mesmo que a nós não nos faça bem falar sobre isso, se for alguém em quem a se confie, acabamos por falar…e se não explicarmos, ainda assim eles continuam do nosso lado a apoiar-nos, a dizerem-nos que nos querem ver sorrir…

Amigos…

Amigos são aqueles que nos ouvem sempre, sejam 3 da tarde ou 3 da manhã…ouvem-nos simplesmente porque precisamos deles…porque precisamos de desabafar e eles estão lá para ouvir…

Amigos…

Amigos não são aqueles que nos alegram com mentiras, mas sim os que nos magoam com verdades…pois é, existem pessoas que o fazem…existem pessoas que mentem, pessoas que se aproximam de nós, apenas para descobrirem a maneira mais fácil de nos tramar…Porquê? Não sei…só sei que não quero ter uma pessoa dessas do meu lado…

Amigos são os que estão connosco sempre, seja num bom ou num mau momento…eles alegram-se com as nossas vitórias, choram com as nossas derrotas e tentam animar-nos quando é preciso…Não são como aquelas pessoas ao qual eu nem sei dar o nome, que aparecem apenas nos nossos maus momentos com aquela cara triste, de “solidariedade”, quando por dentro estão desejosas de nos ver assim, pois o nosso sofrimento está a servir para as consolar das suas vidas miseráveis…

Amigos…

A um amigo não o procures perfeito, procura-o amigo…todos somos humanos, todos cometemos erros, para isso existe algo a que chamamos perdão…por vezes as coisas mais estúpidas, aquelas que para nós não têm explicação, são aquelas mais lógicas. Temos de perceber os outros. Temos de nos colocar no lugar desse amigo e perguntarmo-nos de que maneira é que agiríamos se estivéssemos nesta ou naquela situação. Por vezes podemos ter opiniões diferentes, mas temos de respeitar os outros. Nunca podemos julgar a sua opção, não temos esse direito. Uma coisa é pensarmos que estamos no caminho certo, outra, é pensarmos que o nosso caminho é único…

Amigos…

Nunca podemos perguntar para que é que eles servem, eles não são nenhum objecto que se usa e mais tarde se deita fora. Devemos perguntar porque existem, porque é que eles entram quando todos saem…e penso que apenas duas palavras podem responder a isso: “eles amam-nos”. Eles gostam de nós pelo que nós somos, não é por aquilo que dizemos, nem tão pouco pelo que fazemos, é pelo seu todo…

Se as coisas foram feitas para serem usadas e as pessoas amadas, porque é que nós usamos as pessoas e amamos as coisas? Não sei, mas porque as coisas só deixam de existir quando deixamos de acreditar nelas, eu acredito que tenho amigos verdadeiros, não essa espécie de pessoas que nos usa...

Eu confio neles. E tu? Está na altura de escolheres os teus amigos e não deixares que eles te escolham a ti…pensa nisso…