Sempre observo as crianças brincando e há algum tempo não as vejo mais manuseando um caleidoscópío com tanto interesse, como fazíamos na nossa infância.
    Tudo tem sua razão de ser, pois atualmente, os meios eletrônicos imperam entre a população infantil, com seus jogos e imagens montadas que as fascinam.
   Lembrando-me deste antigo artefato - que já até confeccionei quando criança - com suas combinaçções de luz, forma e cores interessantes, eu sabia que podía mudá-las sempre e dificilmente as imagens eram as mesmas, me encantando e tentando mais reviravoltas. 
   Fazendo um paralelo com a nossa vida cheia de nuances, formas, luzes cores, pessoas, etc... sempre em trasnformações e ao falarmos de nós mesmos, através de uma introspecção, ampliamos nossso raio de ação diante da vida que se movimenta, se constrói e reconstrói diariamente, em sintonia com o tempo e mudanças na sociedade.
  Tal como um caleidoscópio, os nossos cenários sempre mudam, para felicidade de uns ou para infelicidade de outros; qualquer movimento que fazemos em prol da nosssa vida, faz com que hajam mudanças sempre; qualquer parada, dificuldade para agir ou decidir, mudar um cenário conflitante, sombrio, contribuimos para viver estaticamente sem mudanças promissoras; os riscos sempre devem existir.
   Nem sempre os sentimentos , os fatos da vida se apresentarão iguais, tais como valores, aptidões, cultura, ética, e outros. Para nos tornarmos melhores e mais felizes seria necessaário não rejeitar as lutas, mexer-se e não acomodar-se com uma paisagem que não nos satisfaz ou não nos realiza.
  Provocar mudanças em nós mesmos e na vida, conforme nossas possibilidades e pura consciência - mesmo que doloridas e sem espectros de cores e luzes - se tornam movimentos para a evolução própria e do ambiente em que vivemos,tais como: visualizar as diversas cores do amor, as difíceis tolerância e paciência, o perdão; modificar a rotina  para melhor; aperfeiçoar os dons e ideais durante a pasagem do tempo.
   O mundo só fará rolar as pedrinhas coloridas da felicidade, se nós mesmos, por si, soubermos colocá-las no lugar certo, girá-las e trasformá-las em algo com grandes significados para cada um. Vamos fazer um caleidoscópio com bastante criatividade, honestidade, bom humor e amor? Encha-os de mil pedrinhas e se vislumbre com as combinações que poderá ter.
 

**************************
Texto e formatação: Cida
Imagens: Google
**************************


Obrigada pela visita, deixe o seu comentário!

Cida Maia Oliveira
Enviado por Cida Maia Oliveira em 04/11/2013
Reeditado em 04/11/2013
Código do texto: T4556544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.