Diferenças entre mulheres e homens:

já teve a sensação de que somos seres de dois universos diferentes?

E somos mesmo! Quem determina isso são os hormônios que

circulam pelas nossas correntes sanguíneas e outros tanto fatores que fazem de nós o que somos. O fato é que mulher é um ser maravilhosamente complexo e há quem não goste e não deseje ter um exemplar por perto! Caso você seja a maioria que aprecia e é capaz de conviver, talvez saiba que nem sempre é fácil. Se pensa assim, só me resta dizer que tem toda razão, mulher é meio complicada sim, mas uma beleza da criação de Deus! Cheia de truques estéticos, cheia de sonhos e com uma visão [est]ética da vida admirável! E antes que se instale alguma dúvida na mente de algum possível leitor, vale dizer que sou mulher e não gosto de mulher para romance ou coisa do gênero...

Não custa explicar, visto que hoje em dia está cheio de casamentos assim de "mulher e marida"; não é preconceito, apenas citei um fato e minha opinião pessoal a respeito se limita a respeitar todo mundo enquanto ser humano e ponto. Mas como mulher e sendo casada há longos 21 anos, vejo a cada momento as diferenças que fazem homens e mulheres ser complementos um do outro.Eu digo sempre para o meu marido: é incrível como você tem uma visão desprovida de estética!

Explico: mulher tem mania de ao arrumar a casa, colocar uns panos de copa bonitinhos espalhados em cantos da cozinha. Às vezes os coloco em lugares estratégicos para facilitar a vida da cozinha, praticidade...

Eles são colocados com a parte do bordado, ou pintura em evidência,

e costumam permanecer assim até que as mãos de uma criatura chamada homem toca neles! rsrsrsrs Aí, depois de colocar a mão no pano, ele costuma colocá-lo de volta geralmente pelo lado avesso...

É assim aqui em meu cafofo. E isso gera algumas risadas felizmente não

costumo brigar por coisas pequenas assim! Emocionalmente também, quanta diferença! A mulher geralmente ao estar com um problema, quer que alguém a ouça, que lhe dê atenção, não é necessário resolver ali a situação.Muitas vezes só de ouvir, olhar nos olhos, dizer que está ali conosco já "resolve"... Homem não entende muito isso... Eles querem ser práticos, querem resolver definitivamente! Seria para não ter que ficar escutando a mulher buzinar nazoreias? (risos)

Outra coisa: criação e disciplina dos filhos: quando minhas crias eram crianças, eu fazia sempre o papel da má. Porque quando papai chegava

já estavam limpinhas e cheirosas e com saudade dele. Mas a mãe, não!

Já tinham ouvido tantos nãos, (necessários diga-se de passagem) tanto apelo para não fazer isso, para fazer desse jeito, para parar, para ir, para deixar... Que a mãe sempre é a menos apreciada mesmo.

Acho ótimo que minhas crianças amem o pai, mas quando lembro de tudo que eu passei para colocá-las no mundo, acho uma injustiça que não entendam plenamente o valor de uma mãe. E isso sei perfeitamente se acontecer de entenderem, só será quando forem mães. Foi assim comigo! Mas as diferenças entre homens e mulheres são tantas que acho que esse texto não as as comporta... Já percebeu como mulher diz que ama fácil? Diz para os filhos, para o marido, para o bicho de estimação e bem observado por um amigo, até para a amiga.

Claro que eu só digo que amo se realmente a pessoa for muito estimada por mim, se não, não digo! Mas será que posso ser mal interpretada por dizer que amo um amigo? Eu amo alguns! Poucos, mas amo de verdade!

Claro que não é amor romântico, eu sou fiel ao meu casamento, não tenho o mau hábito de flertar ou coisa assim. Quando amo um amigo é da mesma forma que amo um irmão carnal. Significa que meu carinho pela pessoa é bem grande, que o admiro, respeito, desejo sempre o bem. Enfim essas coisas de irmãos mesmo.

E de verdade, como eu sendo mulher tenho essa facilidade de dizer que amo, espero nunca ser mal entendida... E esses meus amores não são e nem serão segredo para ninguém, até meu marido sabe e ele nunca há de ser corno enquanto for casado comigo! rsrssr Sempre brinco que desse mal ele não morrerá, não por mim! Mesmo sendo de universos diferentes, graças a Deus, nos entendemos bem. Aprendemos a cada dia a lidar melhor com os defeitos um do outro. Dizemos também que cada um tem o marido/esposa que merece! E por isso um vai ter que engolir o outro a vida inteira! kkkkkk Ah só uma ressalva: lembrei de algo que marido ou homem nenhum gosta de ouvir e geralmente não resolve rápido:quando se pede para consertar algo em casa! rsrsrs

Aqui geralmente é assim, mas é normal... hehehehe

Só um veneninho básico... ;)