"Donos da verdade."

Há quem se autodesigne como dono da verdade absoluta, incontestável.

Esses senhores da razão, não permitem a ninguém a ousadia de discordar!

Arrogância e prepotência, recheadas de presunção, se tornam sua marca

inconfundível. Ultimamente a humanidade em geral anda muito assim...

Só eu tenho razão, a sua opinião é irrelevante; não me interessa seu ponto de vista! Ora, onde já se viu? Afinal, só a minha verdade vale!

Por causa disso, muitos se dispõem a travar estúpidas batalhas acerca de palavras, desnecessariamente! Hoje eu vi isso. Lendo um post que falava da língua portuguesa e explicava umas frases tais como essas: " há tempo não chove por aqui" e "vou a pé, quando se usava há e a. Afirmava o post, que a forma há era usada só no tempo passado quando referia-se a tempo.Eu comentei que discordava quanto a isso, porque podemos usar o 'há' referindo-se ao presente, quando afirmamos que há uma saudade, há um vazio morando agora em nós.Então esqueci o assunto, de repente ouvi um sonzinho aquele esquisito avisando que alguém curtiu ou comentou algo seu, fui ver do que se tratava, e eis que ao passo que mais de 80 pessoas haviam curtido o que comentei, havia duas dispostas a iniciar a terceira guerra mundial comigo! Eu hein?!

Uma dizia assim: "Não tem nada a ver o seu comentário, Há aqui (no post) refere-se a existir! E nada com haver! E eu pensei e Kiko?

Kicotenho a existir com isso? rsrsrs Respondi a ela que minha opinião visava apenas chamar à atenção ao fato de que há de haver ou existir como queira, permite ser conjugado como a maioria dos verbos, tanto no presente como em outros tempos...Agradeci a perícia dela e a sua humildade e concluí dizendo que apenas gosto do nosso português como

uma pessoa comum. Logo em seguida, apareceu um senhor me detonando! Embora até respeitosamente, e a esse, eu disse: meu objetivo aqui não é de dona da verdade incontestável; afinal eu não sou nenhuma lexicógrafa ou perita na língua portuguesa, e portanto, se o doutor pudesse apresentar uma opinião mais coerente e clara, as pessoas comuns como eu, certamente seriam gratas! Além do que, embora eu ache discussões saudáveis, quando travadas na boa educação e respeito mútuos, encerro aqui essa parolagem infrutífera. Para mim, parou mesmo! Mas fiquei pensando: o que leva alguém que nunca me viu mais gorda, ficar discutindo assim, para quê?

O que ganharia afinal, o vencedor da discussão?

Quanta futilidade o ser humano tem!

Quanto a mim, nunca fiz questão de ganhar discussão nenhuma, ainda mais com desconhecidos que não significam nada mais que simples zumbidos nos ouvidos, cujo som eu só ouço se quiser ouvir!

Bobagens pelas quais as pessoas se dispõem a xingar as outras e em casos extremos, até matar por causa delas.

Eu quero mais é ser feliz!

E se não posso acrescentar,edificar e soerguer...

Demolir é que não me interessa!

E tenho dito e está dizido! rsrs