Garimpando letras

Gosto muito de surpresas. Às vezes, escondo coisas para as encontrar depois. Coisa de menino que insiste em viver dentro dum corpo quase gordo com cabelos acinzentando-se. Na leitura não é muito diferente. Saio catando textos aqui e ali. Escondo-os para garimpar. Semeio em terra alheia. Semeio na minha terra. Semeio na nossa Terra. Cavo, lavro e lavo as gemas que encontro com lágrimas ou suor. Na safra das letras, brilham meus olhares no tempo e no vento em passeio pela memória. Queria saber dominar a lembrança. Não consigo. Quero rimar na poesia e sei que não é mais preciso. Concordo e prossigo... Não posso rimar prosa (será que sou prosa), mas converso contigo e digo "Danem-se as convenções!" Venham as invenções e as recriações, as animações. Tanta ação e reação sem fim. Será assim num texto meio louco que comecei a escrever sem rever depois de encontrar algo que escrevi e reli a pouco.

Acho que sou dado a recordações mesmo. Acabei de ler e pensar no que escrevi. "Eram Natais" chama-se o conto. Está registrado nesse nosso espaço de escrita e artes. Valeu a pena reler a mim mesmo e descobrir que ainda posso surpreender a mim mesmo. Qualquer dia desses, farei críticas a mim mesmo. Elas deverão ser publicadas postumamente, quando autor e crítico não mais existirem.

Quem será o editor? Haverá leitor. Sei que eu não mais. Por isso aproveito a vida e revivo tantas letras minhas ou não.

Oswaldo Eurico Rodrigues
Enviado por Oswaldo Eurico Rodrigues em 05/11/2013
Código do texto: T4557449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.