Liberdade

"Ficam dissolvidos, nesta data, todos os partidos políticos" (Decreto de Getúlio Vargas em 03-11 de 1930). O erro do ditador é tomar pra si o que é do povo. Tomar pra si, isto é, tornar propriedade individual o que é propriedade pública. Marx, que tratou da Propriedade Privada, abriu caminho para o questionamento de tudo. Já, que praticamente tudo tem base no público, então toda atividade, de alguma forma, usando-se força de trabalho, pode ser questionada. Ledo engano. Pois, o trabalhador, também pode crescer e prosperar, sem necessariamente oprimir o outro. O problema, é que o oprimido - que deveria ser chamado de Deprimido - acha tudo deprimente. Então, questiona-se tudo. Taí a velha sociologia - matratada novamente - vindo à tona. Vindo em forma de revolução - que dever-se-ia chamar de Revolta! Revolta mental, porque é mais estressante, do que consistente.

O direito de questionar tudo, deveria se apaziguar com a vontade de crescer. Não existe direito sem dever. O adolescente que nunca lavou uma cueca, quer porquer quer mudar o mundo. Deveria primeiro aprender a lavar roupa e parar de brigar com o mundo. Como o mundo que gira à sua volta, é tão somente o seu mundo do umbigo, ele, perdido, não percebe seu temperamento envolta da teoria sociologicamente fracassada. Fracassada porque não tem sustento. Nem leitura tem. Tem apenas a manifestação indignada de questionar qualquer coisa. Não há seriedade no questionamento. Há, tão somente, vontade de morrer, disfarçada de mudança social.

arrab xela
Enviado por arrab xela em 07/11/2013
Código do texto: T4560170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.