Ary Barroso.


Ary Evangelista Barroso, pianista, compositor, regente, radialista, advogado e vereador. Y 7/11/1903, Ubá, MG ~ V 9/2/1964, Rio de Janeiro, RJ.

Ary Barroso, com suas composições, esteve presente na minha juventude.
Na década de 50:
... Eu escutava e cantava suas musicas, muitas anteriores a meu nascimento.
... Assistia a seu programa de calouros: ele não admitia erro de pronuncia ou pontuação nas letras das musica apresentada pelos calouros, ou a omissão do
 nome dos autores.
...Pelo radio, eu escutava a gaita do Ary quando transmitia os jogos de futebol e demonstrava sua paixão pelo Flamengo, de forma explícita.

Eu aprendera a admirar suas composições: Aquarela do Brasil , Tabuleiro da baiana, Os Quindins de Yayá, Boneca de piche, No Rancho fundo, Na Baixa do Sapateiro, Camisa Amarela, e tantas outras...
Em 1952 ele compunha Risque, que eu, aos nove anos, timidamente tentava tocar ao violão; pena que ficou só na tentativa.

Ary Barroso faleceu em 1964, em pleno carnaval. Eu já estava casada. No salão do clube a folia estava a todo vapor, quando, à orquestra parou e alguém anunciou a morte de Ary Barroso. Todos pararam, e se fez um minuto de silêncio. Isso em pleno baile de carnaval.Emocionante!
Nunca esqueci aquele momento. Lagrimas correram pelo meu rosto, enquanto, intimamente, me despedia do grande compositor Ary Barroso.

Parabéns Ary Barroso por seus 110 anos.
Você é imortal.

 
Lisyt
Enviado por Lisyt em 08/11/2013
Reeditado em 15/11/2013
Código do texto: T4561649
Classificação de conteúdo: seguro