Mulheres

Hoje, depois de muita conversa, muitas teorias com duas amigas, em um bar qualquer de uma cidade qualquer, cheguei a uma conclusão tão conclusa que até me assustei. Mulheres como eu, como você, como as amigas que estavam comigo, sozinhas e bem acompanhadas com nossas companhias, com bom papo entre amigas, e ao mesmo tempo em uma vitrine. Confesso que enquanto minhas duas amigas conversavam, meus olhos e minha percepção passeavam por tudo que se passava ao nosso redor. Vi homens sentados juntos em uma mesma mesa, olhando à todas as mulheres que os cercavam, ao mesmo tempo que olhavam para nós, três mulheres sozinhas, também olhavam e se insinuavam para as outras mulheres da mesa ao lado, também sozinhas, também tendo um bom papo com suas amigas. Ai então me perguntei, em que mundo estamos vivendo? O que queremos? O que querem os homens que encontram essas mulheres supostamente sozinhas, mas tão bem resolvidas que nem percebem esse tipo de homens? Será que os valores se inverteram? e nós, mulheres já com uma carga bem grande de valores invertidos, que já viveram tudo, já tiveram amores e dissabores, ainda queremos esse tipo de relação? Onde somos colocadas em uma vitrine como uma carne fresca e pendurada no açougue? Não, definitivamente não! Não queremos ser escolhidas como o melhor pedaço, ou a carne mais nobre. Queremos ser amadas, escolhidas sim!! Para amarmos e sermos amadas. E, já passei do tempo em que me colocava em um salto alto, com minha calça mais apertada, ou minha saia mais curta, porque sim, eu já vivi esse tempo, mas passou, como passaram os anos, e me dei conta que a vida, e eu sou muito maior que isso. Sou gente, sou humana, e depois sou mulher. Mulher que ama, sente, sofre, mas sempre mulher. Somos mulheres que querem muito mais que um olhar de desejo. Só queremos ser o que somos, simplesmente..mulheres.