DIZEM E FALAM

Tio Sam quer saber o que a Dilma fala. Tio Sam quer saber o que Dilma diz. E o que diz e o que fala? Dizer e falar são coisas distintas. O engraçado é que muitos confundem. O que quero dizer, perdoem-me o trocadilho, é que eu falo uma coisa e faço outra. Mas é melhor seguir o ditado: façam o que eu falo, não façam o que eu faço. Dizem tantas coisas por aí... Dizem que o preço do açúcar subiu! Vejam só! Dizem que a gasolina brasileira é uma das mais caras! Dizem, mas não falam o nome do santo! Dizem e falam. Falam e dizem.

Tio Sam quer saber de negócio. E esse negócio de dizer uma coisa e depois falar outra é muito confuso. É melhor dizer e falar a mesma coisa. Impossível dizer ou falar... Dizer a gente diz, mas falar mesmo... é outra história! Dilma disse isso! Dilma disse aquilo. Na verdade, não sabemos ao certo o que foi dito. Mas o telefone foi grampeado, disseram!

Enquanto dizem e falam, o Brasil, perplexo, espera a copa do mundo... Dizem que vai ser campeão!

CAMPISTA CABRAL
Enviado por CAMPISTA CABRAL em 11/11/2013
Código do texto: T4565759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.