imagem google



VIRA, VIROU!  (crônica do dia a dia)

 
Os dias seguem os dias. Os costumes, tais os comportamentos humanos, evoluem-se e seguem a eles.
Se antes, --- em seus achaques de nervos,--- ela achava tempo para críticas acerbas sobre o meu passatempo com as palavras cruzadas, agora não, redesenhara-se; uma nova postura se apossara dela.
Ei-la rendida. Vejo-a, desde então, concentrada, surpreendentemente interessada, curiosa em resolvê-las.  Põe-se dobrada sobre as revistas, circunspecta aos comandos dos quadrinhos, como a exercitar, prazerosa, os dois novos pares de neurônios que, após a mudança de atitude, aparentemente vieram a se juntar aos outros dois primitivos, os originais.
Não obstante sua reconhecida inteligência, e o não menos preparo intelectual, faço questão de julgá-la com tal mordacidade; as ferinas estocadas sofridas no passado me cobram agir assim.
Folga-me, no entanto, dizer que ela, com os seus oito neurônios atuais, proporciona-nos um viver melhor, embora, à sua consideração, ainda me julgue com apenas dois deles.
É justo?
 
 
moura vieira
Enviado por moura vieira em 11/11/2013
Reeditado em 15/07/2021
Código do texto: T4566336
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.