'' A VIDA ...''

E a vida passa como passa uma nuvem, o pipoqueiro, ou o menino descalço correndo pela rua atrás de pipa, tão corriqueira que muitos não percebem que ela passa. Mas, ela passa. A vida passa como passa o ônibus que estamos esperando há meia hora e não pegamos porque ele não parou, passa como aquela reportagem que queremos ver mas despercebidos a esquecemos, passa porque não prestamos atenção nela. Tomamos conta de tudo, menos da nossa vida. A vida passa porque seu objetivo é passar, sem barreiras, sem pontes, sem relógio, sem descanso, ela passa, e pior, apressada, não olha pra trás, não volta pra pegar o que esqueceu, ou, apenas deixou, ela segue sempre em frente, e nos leva junto, nós querendo ou não. A vida passa e passamos com ela, e se soubermos acompanhá-la passaremos por tantas coisas que no fim a vida virará pra nós e dirá: " Foi bom ter você como parceiro, queria que pudéssemos continuar mais um pouco, mas, jamais te esquecerei, beijos". E ela continuará passando a esperar outros que a acompanhem. Ou, que ela apenas leve junto.

Marcos Daniel Santos Mendonça

Marcos DSM
Enviado por Marcos DSM em 11/11/2013
Código do texto: T4566860
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.